Vereadores Cézar Bombeiro e Concita Pinto são homenageados em cerimônia alusiva aos 50 anos do Anjo da Guarda

0comentário
Vereador Cézar Bombeiro em diferentes momentos da cerimônia alusiva aos 50 anos do Anjo da Guarda

O vereador Cézar Bombeiro e a vereadora Concita Pinto participaram e foram homenageados na solenidade que marcou os 50 anos de criação do bairro Liberdade. “Muitas são as histórias de luta e de participação de inúmeras lideranças comunitárias, que chegaram a ser destemidas para que o bairro fosse efetivamente reconhecido e respeitado”, relembrou o jornalista e escritor Herbert de Jesus Santos, integrante da comissão que organizou o evento.

Para a realização do evento, foi criada uma comissão, integrada por Herbert de Jesus Santos, Raimundo Silva dos Reis Neto, conhecido como Boteco, e Uelton Penalva, que contaram com importantes participações de dezenas de lideranças do bairro. “Foi um somatório de esforços para que a data merecesse o devido e necessário registro, afinal de contas, 50 anos representam meio século para ser escrito na história e constituem um marco da memória do bairro”, destacou o líder Boteco.

O líder comunitário José dos Santos, mais conhecido como Sabujá, é uma das referências da luta, determinação e esforços constantes para a consolidação do bairro Anjo da Guarda. Bastante emocionado, Sabujá disse que estava feliz por participar dos 50 anos do bairro que ele ajudou a fundar e infelizmente, pela idade, dificilmente poderá ver as comemorações do primeiro centenário. “Mas tenho a plena certeza de que haverá muitas outras pessoas para lembrar de como tudo começou”, resignou-se.

Para Severo Santos, um dos grandes jogadores de futebol que o Anjo da Guarda produziu para o esporte maranhense, tendo ele se consagrado como atleta vestindo a camisa do Maranhão Atlético Clube, a emoção era muito grande e o sentimento até era de gratidão. Hoje empresário do ramo de restaurante, Severo disse que a emoção é grande e que a comunidade é viva e que as conquistas vieram à custa de muita luta popular.

A vereadora Concita Pinto foi uma das autoridades homenageadas e agradeceu o distinção. Ela afirmou que no parlamento municipal tem procurado defender direitos e interesses do Anjo da Guarda. O vereador Cézar Bombeiro, também homenageado, destaca-se por sua interação com lideranças comunitárias e disse que tem procurado ser uma presença constante no bairro.

Cézar Bombeiro pediu a atenção e a presença do poder público no Anjo da Guarda para atender necessidades e direitos da população, principalmente nas áreas da saúde, da educação e transporte coletivo. “Aos meus esforços e aos da colega vereadora Concita Pinto devem se juntar mais ações em favor da população”, defendeu o vereador.

O jornalista e escritor Herbert de Jesus Santos disse que muitos esforços foram feitos para a realização de uma festa simbólica, que representou um marco para a história do Anjo da Guarda. Ele agradeceu a presença dos vereadores Cézar Bombeiro e Concita Pinto e das lideranças importantes e lutadoras do bairro e garantiu que serão constantes os movimentos comunitários reivindicatórios junto as instituições públicas em busca da garantia de direitos.

Sem comentário para "Vereadores Cézar Bombeiro e Concita Pinto são homenageados em cerimônia alusiva aos 50 anos do Anjo da Guarda"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS