Zé Gentil é diplomado deputado estadual

0comentário
Zé Gentil recebe o diploma de deputado estadual das mãos do desembargador Tyrone, acompanhado do prefeito Fábio Gentil, seu filho

O deputado estadual eleito Zé Gentil (PRB) foi diplomado nesta terça-feira (18), em cerimônia no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Ele estava acompanhado do prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), seu filho. Foi a terceira diplomação de Zé Gentil para ocupar vaga na Assembleia Legislativa. Nas décadas de 80 e 90 ele também foi eleito e exerceu com destaque cargo no parlamento estadual.

Acompanhado no palanque pelo prefeito Fábio Gentil, Zé Gentil recebeu o diploma das mãos do desembargador Tyrone José Silva, membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA). Visivelmente emocionando, o experiente político exibiu, sob aplausos, o diploma para a plateia que assistia ao ato.

Eleito com mais de 62.351l votos, Zé Gentil foi o quarto deputado estadual mais votado no Maranhão na última eleição. Também foi o deputado estadual com melhor desempenhos nas urnas da história de Caxias, cidade que lhe deu 31.487 votos.

Em julgamento realizado semana passada, Zé Gentil teve sua prestação de contas de campanha aprovadas por unanimidade pelo TRE-MA, que desconsiderou a contestação apresentada pelo Ministério Público. Os juízes da corte eleitoral entenderam que as alegações do MP não eram suficientes para desaprovar as contas do deputado eleito.

Agora é aguardar a posse, dia 1º de fevereiro de 2019, e dar início ao trabalho no parlamento em prol da população de Caxias e de todo o Maranhão.

Assista ao vídeo:

Sem comentário para "Zé Gentil é diplomado deputado estadual"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS