Prefeito comunista atrasa salários, tira licença para viajar com a família e empossa “vice-tampão” em meio à crise no município

1comentário
Prefeito Júnior Cascaria é filiado ao PCdoB do governador Flávio Dino

Em Poção de Pedras, no interior do Maranhão, apenas uma parte do funcionalismo foi paga (os que recebem até 1,5 salários mínimo). Os servidores contratados foram exonerados para não receber o 13° e os professores não receberam abono, nem os proventos do mês de novembro, e não há previsão de quando o mês de dezembro será pago.

O prefeito Júnior Cascaria (PCdoB), aliado do governador Flávio Dino, em meio à crise, afastou-se da prefeitura para viajar com a família, enquanto o vice, Adenilson Lopes, foi empossado como “prefeito-tampão” e não tem projeção alguma de como solucionar a crise do município.

O massacre do prefeito aos servidores públicos e professores parece não ter fim. Desde 2013 os funcionários não sabem o que é passar um fim de ano “folgados”, com crédito em conta. Ao contrário de outros gestores, como o ex-prefeito Dr. João Batista, aliado de Roseana Sarney, que concedia até 14° salário e abono, o atual prefeito Cascaria, não concedeu nenhum reajuste aos professores, bem como atrasou os vencimentos de novembro e o 13° salário. É comentário geral cidade que em fim de ano nenhum servidor pega em dinheiro, tudo fica retido no banco, devido aos débitos do período.

Enquanto os funcionários amargam a crise da administração municipal, o prefeito e sua família ostentam viagens ao exterior e empossa o seu vice, que mostra despreparo mediante a crise, sendo apenas um “prefeito-tampão”.

Vice-prefeito Adenilson Lopes é apelidado de “tampão” por ter assumido enquanto o titular viaja

Não há no município nenhuma previsão de pagamento do mês de novembro, tampouco de dezembro, que está para vencer.

Os oposicionistas de Poção de Pedras se solidarizam aos servidores e esperam que a prefeitura regularize os respectivos salários. Esperam dias melhores, e que seja cessado o massacre do prefeito aos professores.
Que o Ministério Público não faça vista grossa mediante essas graves denúncias, e tome as providências necessárias para que “prefeitos” como esse não continuem com práticas nefastas.

1 comentário para "Prefeito comunista atrasa salários, tira licença para viajar com a família e empossa “vice-tampão” em meio à crise no município"


  1. Gil

    E até hoje nunca pagaram os funcionarios. Eita prefeito ruim da gota esse Cascaria veio foi pra lascar com tudo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS