Wellington cobra mais segurança para motoristas e passageiros do transporte por aplicativos

0comentário
Audiência pública que discutiu segurança do transporte por aplicativos contou com a participação de mais de 500 motoristas

O deputado estadual Wellington do Curso presidiu, na tarde dessa quinta-feira (10), audiência pública que teve por tema a “Segurança e Melhorias no Sistema de Transporte por Aplicativos” e contou com a participação de mais de 500 motoristas que atuam no serviço. Estiveram presentes na composição da mesa o ouvidor geral da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, Márcio Rabelo; o advogado Marinel Dutra, representado a OAB; o vereador Marquinhos; além dos motoristas Breno Froz e Victor Magalhães, que representaram a categoria.

Na ocasião, diversos motoristas expuseram o sentimento de medo que é predominante na categoria, já que recentemente houve mais um assassinato de motorista, totalizando três casos, além de relatos de vários assaltos e cárcere privado.

“Eu já fui assaltado três vezes. Então, recebemos uma chamada e, às vezes, do outro lado quem tá a nos esperar é um bandido, pronto para levar o nosso carro ou nosso dinheiro. A gente sai pra trabalhar e não sabe se volta”, desabafou um dos motoristas.

Na ocasião, o deputado Wellington deixou claro que todas as solicitações foram anotadas e, em seguida, encaminhadas a quem é competente para efetivar.

“Recebemos a solicitação dos motoristas e aqui estamos para, no âmbito das nossas atribuições, lutar para combater a criminalidade. Hoje em dia, o trabalhador sai e não sabe se volta vivo pra casa. O Estado deve sim se posicionar para que a violência seja atenuada. São homens e mulheres que utilizam os aplicativos para sustentar as suas famílias”, afirmou Wellington.

Todas as solicitações foram formalizados e encaminhadas ao Executivo, Governo e Prefeitura, além dos representantes do UBER e outros aplicativos de transporte.

Sem comentário para "Wellington cobra mais segurança para motoristas e passageiros do transporte por aplicativos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS