Deputado Wellington denuncia prática de crimes ambientais na zona rural de São Luís

3comentários

Rede de esgoto em construção despejará dejetos diretamente em área de manguezal

O deputado estadual Wellington do Curso encaminhou ofício ao Ministério Público em que propõe oferecimento de denúncia pela prática de crime ambiental na zona rural da capital. Trata-se do crime de destruição de área de mangue, previsto no artigo 50, da Lei N°9.605/98.

Aterramento de área de manguezal foi denunciado ao Ministério Público

“Estivemos no povoado Mato Grosso, zona rural de São Luís, e constatamos que na construção de mais de 3 mil casas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, o esgoto será despejado diretamente no mangue. Trata-se da área que ainda não foi aterrada, porque para construírem as casas houve sim o aterramento de mangues, típica vegetação no Maranhão! Mais uma vez, crime ambiental praticado em São Luís. Os fatos já foram encaminhados à promotoria do meio ambiente para que adote as devidas providências!”, afirmou o deputado Wellington.

Assista:

3 comentários para "Deputado Wellington denuncia prática de crimes ambientais na zona rural de São Luís"


  1. Daniel m

    No bairro itamar guara em imperatriz o esgoto é jogado em uma reserva ambiental e ninguem toma providencia.

    • Daniel Matos

      Absurdo!!! Importante denunciar ao MP, como fez o deputado.

  2. Neto

    PARABÉNS AO DEPUTADO WELLINGTON QUE É UM DOS POUCOS DEPUTADOS QUE SE PREOCUPAM REALMENTE COM O POVO!!!
    MAS É BOM CHECAR DIREITINHO, PQ ESSAS MANILHAS, SÃO PROVAVELMENTE PARA ESCOAMENTO DAS ÁGUAS PLUVIAIS. É BOM CHECAR DIREITINHO, PODE SER QUE AS CASAS TENHAM FOSSAS. DE QQ FORMA, HÁ UM SERVIÇO MAL FEITO E A EROSÃO VAI ACABAR COM TUDO ALI. VAMOS VER SE O MP VAI FAZER ALGUMA COISA OU VAI ABAIXAR A CABEÇA.

deixe seu comentário