Pedreiro que salvou mulher que despencou com carro da ponte do Ipase ganha título de herói do Corpo de Bombeiros

10comentários

O pedreiro José Ribamar, que na tarde de ontem (11) resgatou uma mulher que despencou com seu carro da Ponte Governador Newton Bello, no Ipase, será homenageado com o título de “Amigo do Corpo de Bombeiros” e entrará para a galeria de heróis da corporação. O anúncio foi feito em rede social pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiro, coronel Célio Roberto Araújo.

Sarah Catarine Maia Ferreira, de 41 anos, conduzia um veículo modelo Lancer, da Mitsubishi, no início da tarde de sexta-feira, quando perdeu o controle da direção e caiu de uma altura de seis metros nas águas do Rio Anil. O carro ficou parcialmente submerso, virado para baixo, e Sarah, que viajava sozinha, fatalmente se afogaria, não fosse a atitude heróica do pedreiro.

Ao testemunhar o acidente, o homem atirou-se, sozinho, na área de mangue, nadou até o carro, abriu uma das portas e fez o resgate. A mulher sofreu apenas escoriações leves e foi conduzida ao hospital por uma ambulância dos Bombeiros.

Abaixo, o anúncio feito pelo coronel Célio Roberto Araújo:

“Agradeço a Deus, em primeiro lugar, que sem dúvida nenhuma usa pessoas especiais para salvar a vida de outras! Nossa homenagem especial ao Sr. José Ribamar, que receberá o título honorífico de Amigo do Bombeiro e fará parte da galeria de heróis do CBMMA”.

Assista ao vídeo do salvamento:

10 comentários para "Pedreiro que salvou mulher que despencou com carro da ponte do Ipase ganha título de herói do Corpo de Bombeiros"


  1. RAIMUNDO CHAVES

    justa homenagem !!

  2. José Carlos Alves

    Parabéns a esse Rapaz José Ribamar pela atitude heróica e salvar a vida de seu próximo, colocando sua vida em risco e mostrando através dessa atitude que somos todos iguais independente de cor sexo ou posição social.
    PARABÉNS JOSÉ RIBAMAR.

  3. Saul Carvalho

    Parabéns comandante,belo e merecido reconhecimento à coragem e atitude do Sr. José Ribamar…

  4. Mari

    Merece todas as honras. Que Deus o proteja!

  5. Reinaldo Serra

    Ainda acredito na humanidade, pessoas de bem existem e isso é uma prova. Parabéns à atitude desse cidadão.

  6. J Luis Rosendo

    Parabéns ao Comandante, por reconhecer tão bela atitude.
    A igreja da moça salva deveria fazer o mesmo.

  7. Neto

    E OS VEREADORES/DEPUTADOS, NÃO VÃO HOMENAGEÁ-LO? OU VÃO CONTINUAR HOMENAGEANDO A SI MESMOS?

  8. Micelene Barros

    É de pessoas como esse senhor que o mundo precisa …Deus abençoe sempre ele …

  9. Francisco Pinheiro

    Este é um Bom José!!!!

  10. Dada veras

    Em um pais desenvolvido,além de honras,o herói da vez ganha também um emprego,e geralmente,se aceitar,na área em que atuou.Que órgão nao quer um perito exercendo?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS