Secretário autoriza suspensão do fornecimento de comida a hospitais municipais de São Luís neste fim de semana

4comentários

O secretário municipal de Saúde de São Luís, Luís Carlos de Assunção, mais conhecido como Lula Filho, autorizou a suspensão do abastecimento de alimentos perecíveis, como carnes e frangos, para os hospitais e demais unidades de saúde mantidas pelas sua pasta. A medida foi tomada após o rompimento unilateral do contrato com a empresa fornecedora e deixou centenas de pacientes sem ter o que comer neste fim de semana.

Comunicado expedido pela Semus informa que a rescisão contratual e a consequente suspensão do fornecimento de proteínas (carne bovina e frango) aos hospitais se deu porque não houve entrega de alimentos às unidades de saúde municipais na última quinta-feira (17). Trata-se, portanto, de uma retaliação à empresa fornecedora em razão do suposto descumprimento de termos estabelecidos em contrato.

A empresa nega que não tenha entregue os alimentos na referida data e alega que tal afirmação não passa de um pretexto para excluí-la. Informa, ainda, que a nova fornecedora, que começará a entregar os alimentos às unidades de saúde da Semus na próxima terça-feira (22), foi contratada sem licitação.

Solicitação da suspensão de alimentos foi feita ao secretário por e-mail

Em alguns hospitais, como o da Criança, no bairro Alemanha, dentre outros, os pacientes vão comer soja até até a próxima terça-feira, enquanto esperam a empresa assumir o fornecimento sem nenhuma contratação formalizada.

4 comentários para "Secretário autoriza suspensão do fornecimento de comida a hospitais municipais de São Luís neste fim de semana"


  1. Kamilla

    O que já acontece com os funcionários e os acompanhantes. Já estamos comendo soja a muitos meses.

  2. Lima

    Uma vergonha na semus vai carne de soja para os funcionarios , nas unidades tambem faz tempo , a muito tempo que eles nao pagam fornecedor so quem molha a planta ou senao teu processo fica na caixa
    guardado.

  3. Lima

    Uma vergonha secretario Lula Filho.

  4. Carlos

    Pq que esse idiota adotou o Lula Filho é em homenagem ao maior ladrão da República é isso…sinceramente… qnta idiotice!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS