Vereador Marcial Lima aponta problemas de sinalização de trânsito na Avenida dos Holandeses

0comentário
Marcial Lima questionou a prioridade dada à Avenida dos Holandeses, em detrimento de outras áreas da cidade

Em mais uma participação direto das ruas de São Luís, o vereador Marcial Lima (PRTB) apontou problemas de sinalização de trânsito na Avenida dos Holandeses, mais precisamente no trecho do Calhau. Ele ressaltou o excesso de zelo do poder público para com a via, em detrimento de outras áreas não menos importantes da cidade.

Marcial Lima, que deu formato de programa jornalístico às suas participações, via Facebook, em diferentes pontos da capital, criticou a demora da instalação da sinalização de trânsito após as obras de recapeamento asfáltico executadas na Holandeses. Em um dos pontos mais críticos, no trecho em frente à Superintendência Regional do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), o vereador mostrou a dificuldade enfrentada pelos pedestres, grande parte idosos e portadores de deficiência física, para atravessar as duas pistas, nos dois sentidos.

No local não há conjunto semafórico, redutor de velocidade e nem mesmo faixa de pedestre para tornar a travessia segura. Pessoas ouvidas pelo vereador reclamaram do perigo que representa a ausência de sinalização de trânsito na Holandeses.

Também cobraram intervenções da administração pública em seus bairros, alegando que a avenida que dá acesso à área nobre da cidade vem sendo tratada como prioridade máxima, enquanto outras regiões da cidade, sobretudo a periferia, padecem com a falta de infraestrutura.

Projeto de lei

Marcial Lima lembrou o projeto de lei de sua autoria, apresentado na Câmara Municipal, que prevê a divulgação, pela prefeitura, de detalhes sobre a aplicação da receita arrecadada com a aplicação de multas de trânsito. “Queremos que a prefeitura divulgue em seu portal da transparência quanto arrecada por ano com multas de trânsito e informe quais investimentos são feitos com esses recursos”, assinalou o vereador.

Assista:

Sem comentário para "Vereador Marcial Lima aponta problemas de sinalização de trânsito na Avenida dos Holandeses"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS