Oposição em Caxias promove baderna na Câmara Municipal e vota contra aumento de professores

2comentários
A Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos dos baderneiros em frente à Câmara Municipal de Caxias

Vereadores de oposição tumultuaram, nesta segunda-feira (4), a sessão que marcou o retorno das atividades legislativas na Câmara Municipal de Caxias. Insatisfeitos com a aprovação, por ampla maioria, da proposta de 4,17% de reajuste salarial para os professores, os oposicionistasa promoveram atos de baderna na Casa e foi preciso a intervenção da Polícia Militar para acalmar os ânimos.

A proposta de reposição dos vencimentos dos educadores segue o percentual fixado pelo Governo Federal, em cumprimento à Lei do Piso Salarial Nacional da categoria, que prevê reajustes anuais.

Dos 19 vereadores caxienses, apenas quatro votaram contra o aumento para os professores: Thays Coutinho, Tevi, Edilson Martins e Magno Magalhaes.

Encerrada a sessão, um grupo formado por cerca de 10 pessoas ligadas a politicos da oposição deram início a uma confusão na porta da Câmara Municipal. A polícia foi acionada para conter os baderneiros, que chegaram a agredir os policiais militares, arremessando ovos contra a guarnição.

Algumas pessoas presentes disseram que os manifestantes eram professores descontentes com o percentual de reajuste aprovado. No entanto, vários educadores de Caxias consultados posteriormente foram categóricos ao afirmar que os baderneiros não representam a classe do magistério.

2 comentários para "Oposição em Caxias promove baderna na Câmara Municipal e vota contra aumento de professores"


  1. ARIMATÉIA ROCHA

    QUERO SABER QUANTO CUSTOU ESTA MATÉRIA CALUNIOSA,DISTORCIDA DOS FATOS E MENTIROSA?

    É ASSIM QUE VOCÊ GANHA A VIDA?

    OS PROFESSORES ESTÃO REINICIANDO QUE AS AULAS INICIAR-SE-ÃO EM FEVEREIRO E O GOVERNO MUNICIPAL DE CAXIAS MA QUER INICIAR SÓ EM 18 DE MARÇO.

  2. Raimundo

    Que matéria mentirosa essa será que esse blogueiros está sendo pago pelo prefeito?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS