Deputado Wellington defende motoristas de vans e transporte alternativo do Maranhão

0comentário
Deputado Wellington foi até a BR-135 ouvir reivindicações de motoristas do transporte alternativo

O deputado estadual Wellington do Curso foi ao encontro de motoristas de vans que realizaram, na manhã desta segunda-feira (11), uma paralisação no km 42 da BR-135, no povoado Bacabeira, a 58 km de São Luís. De acordo com os motoristas, o protesto foi motivado após a apreensão de 62 vans na semana passada.

Na ocasião, o deputado Wellington entrou em contato com o presidente da Agência de Mobilidade Urbana, Lawrence Melo, e marcou uma reunião em caráter de urgência, que aconteceu ainda agora pela manhã, e fez com que os motoristas desfizessem a manifestação e acompanhasse o parlamentar até à MOB.

“Fomos até o local em que os motoristas de vans estavam mobilizados, atendendo à solicitação feita por eles. Lá, tendo por objetivo conciliar os interesses tanto dos motoristas quanto do estado do Maranhão, entrei em contato imediatamente com o presidente da MOB, que logo nos recebeu. Assim, foi suspensa a manifestação. Terminamos a reunião ainda agora, no início da tarde e, após mais de três horas de discussão, conseguimos encontrar medidas que atendem a ambos, entre elas um novo prazo para a regularização do transporte. Nosso mandato é assim: no meio do povo e de resultados”, disse Wellington.

Encaminhamentos

Reunião entre a gestão da MOB e motoristas de vans foi realizada a pedido de Wellington

Como encaminhamentos da reunião entre o deputado Wellington do Curso, a MOB e os motoristas alinhou-se que será concedido o prazo de 45 dias, após a publicação da Portaria da MOB, para que os motoristas apresentem toda a documentação e, assim, regularizem a situação do veículo. Além disso, em relação às multas, o presidente da Agência Estadual comprometeu-sem em avaliar os casos de forma individualizada.

Ainda na ocasião, Wellington propôs uma frente funcional organizada pela MOB para receber e prestar todo o auxílio técnico aos motoristas, o que permitirá que tenham amplo acesso à Agência de Mobilidade Urbana e, consequentemente, maior facilidade na regulamentação veicular. Além disso, se comprometeu em apresentar um Projeto de Lei que altera a Lei N°7.736, entre outros pontos, quanto ao valor de multas cobrados dos motoristas. Há, também, a proposta para que o Governo garanta a concessão de incentivos fiscais para a aquisição de veículos para uso exclusivo em transporte alternativo.

Sem comentário para "Deputado Wellington defende motoristas de vans e transporte alternativo do Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS