Prefeito Hilton Gonçalo discute produção de mandioca com representantes da Ambev

0comentário
Prefeito Hilton Gonçalo destacou potencial agrícola de Santa Rita a representante da Ambev

O prefeito Hilton Gonçalo participou na última quinta-feira (14), de uma reunião com representante da Ambev e membros da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão, para discutir o aumento do plantio da mandioca que serve como matéria-prima para a produção da cerveja Magnífica.

Hilton Gonçalo acredita que o potencial agrícola do Maranhão, especialmente do município de Santa Rita, no plantio de mandioca deve ser melhor aproveitado pela Ambev, que atualmente compra o produto agrícola, mas envia para Pernambuco para transformá-lo em fécula e aí sim ocorrer a produção da cerveja.

O prefeito de Santa Rita inclusive sugeriu que possa ser discutida a construção de uma fecularia no Maranhão, afinal assim existiria geração de emprego e renda no estado, além de deixar o custo da produção da Magnífica mais barato.

Atualmente a Ambev está produzindo duas cervejas à base de mandioca, a Magnífica no Maranhão e a Nossa em Pernambuco, ambas são vendidas de forma exclusiva somente nos dois estados.

Durante a reunião, que contou com a participação do presidente da Faema e do Sebrae, Raimundo Coelho, assim como do vice-presidente do Sebrae, Celso Gonçalo, foi abordado o assunto da distribuição da cerveja que ainda não está presente nos grandes supermercados do Maranhão.


Incentivador do desenvolvimento agrícola de Santa Rita, o prefeito defendeu o uso da mandioca não apenas para a produção de farinha

O representante da Ambev explicou que isso decorre por conta da produção, que ainda não atende toda a demanda. Diante desse fato, mais uma vez foi sugerida a ampliação e o incentivo à produção da mandioca no estado.

Hilton Gonçalo é um incentivador do desenvolvimento agrícola de Santa Rita, e por isso ele defende que a mandioca não deve ser usada apenas para a produção de farinha. “Acabou aquela história de Santa Rita ser conhecida por ser a terra da farinha. Hoje, nós produzimos muito mais, claro que mantemos a tradição da nossa deliciosa farinha, mas atualmente somos produtores de outras culturas agrícolas, assim como temos um grande potencial na piscicultura”, declarou.

Sem comentário para "Prefeito Hilton Gonçalo discute produção de mandioca com representantes da Ambev"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS