No aniversário de 32 anos da Cidade Operária, Marcial Lima vai ao bairro ouvir reclames da comunidade

0comentário

Populares denunciaram ao vereador e jornalista o abandono das obras de uma maternidade, a buraqueira em ruas e avenidas e a não construção de uma creche

Marcial Lima mais no meio do povo, desta vez para dar voz às denúncias da comunidade da Cidade Operária

O vereador Marcial Lima (PRTB) visitou a Cidade Operária, na manhã desta sexta-feira, para parabenizar os moradores pelos 32 anos de fundação do bairro. Ele aproveitou para a mostrar a situação da obra da maternidade municipal que seria construída no local, serviço que foi abandonado, segundo a comunidade, depois que foram erguidas algumas poucas estruturas.

Marcial Lima ouviu representes da comunidade, que apresentaram um documento por meio do qual formalizaram denúncia ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal sobre a não construção da maternidade. Os populares pedem aos dois órgãos que investiguem a destinação dada ao convênio firmado entre a Prefeitura de São Luís e o Governo Federal, no valor de R$ 24 milhões, para a execução da obra.

O vereador lembrou que a construção da maternidade foi divulgada exaustivamente na campanha política de 2016, quando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) acabou conquistando a reeleição. Recordou, ainda, que a obra foi lançada dois anos antes, em julho de 2014. Lideranças do bairro informaram que a assinatura do convênio só foi possível com o aval da comunidade, que aprovou a transformação do terreno de área verde para área institucional.

De acordo com o projeto, a maternidade da Cidade Operária teria quatro andares e quatro salas cirúrgicas e, segundo os populares, seria de vital importância para todos o pólo da Cidade Operária, formado por dezenas de bairros, que não conta com um serviço dessa magnitude. Diante da necessidade, os moradores reivindicam a conclusão da obra. Para reforçar a cobrança, produziram um abaixo-assinado com adesão de mais de 2 mil pessoas, documento foi anexado à denúncia formulada à PF e ao MPF.

Aproveitando a onda de sensibilização que marca o Dia Internacional da Mulher, os moradores fizeram um apelo pela construção da maternidade, ressaltando que a obra beneficiará, primordialmente, as mulheres, há tempos obrigadas a dar à luz em lugares distantes e em meio à precariedade do atendimento, o que já provocou a morte de várias gestantes.

O vereador também ouviu reclames dos populares quanto à operação tapa-buracos, que não contempla o bairro a contento, apesar das péssimas condições de muitas vias. Outro apelo refere-se à construção da creche municipal, outra benfeitoria anunciada para o bairro, mas nunca realizada.

Marcial Lima foi convidado pelos populares a participar de um ato público, no qual os múltiplos problemas serão expostos de forma mais enfática às autoridades.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Sem comentário para "No aniversário de 32 anos da Cidade Operária, Marcial Lima vai ao bairro ouvir reclames da comunidade"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS