Deputado Zé Gentil debate com vice-governador instalação de porto seco em Caxias

0comentário
Deputado Zé Gentil foi recebido pelo vice-governador Carlos Brandão para discutir empreendimento que levará desenvolvimento a Caxias

O deputado estadual Zé Gentil (PRB) se reuniu, nesta quarta-feira (13), com o vice-governador Carlos Brandão (PRB) para buscar incentivos para a implantação do Porto Seco em Caxias. Estudos já mostraram a viabilidade do projeto, que servirá de aporte logístico para o Porto do Itaqui, em São Luís.

O vice-governador Carlos Brandão mostrou-se entusiasmado com o que fora apresentado pelo deputado Zé Gentil. Carlos Brandão disse que a instalação do empreendimento trará desenvolvimento sustentável e propiciará geração de emprego e renda aos maranhenses que habitam a região.

Para o deputado Zé Gentil, a grande vantagem de um porto seco está nos custos, uma vez que a carga importada pode permanecer armazenada por até 120 dias no porto seco, enquanto que na zona primária seria apenas 90 dias. “Outra vantagem é a maior agilidade do desembaraço aduaneiro, visto o menor volume de cargas; e como o tempo de espera é menor, economiza-se também com a armazenagem.

Zé Gentil sabe das dificuldades financeiras para a implantação de um porto seco, porém lutará para que Caxias seja a primeira cidade do Maranhão a receber esse meio de geração de emprego e renda. “É preciso ter a concepção de que as reformas estruturais que têm sido feitas para criar competitividade em custo e logística passam pelos portos secos, que são estabelecidos junto a um complexo econômico regional de industrialização e/ou serviços e tornam possível a otimização no escoamento de produtos”, disse o deputado Zé Gentil.

No próximo dia 19 (terça-feira), o vice-governador Carlos Brandão, o deputado Zé Gentil e comitiva estarão na 25ª Edição da Intermodal South América, em São Paulo, onde serão apresentadas as novidades para implantação de portos secos.

Sem comentário para "Deputado Zé Gentil debate com vice-governador instalação de porto seco em Caxias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS