Projeto Ludic realizará III Caminhada Amor pelo 21

0comentário

Evento em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down visa chamar atenção da sociedade para a inclusão social das pessoas com deficiência, o que significa torná-las participantes da vida social

Caminhada visa conscientizar a população sobre a importância da promoção dos direitos das pessoas portadoras de deficiência

O Projeto Ludic realizará dia 23 deste mês, às 15h, na Reserva do Itapiracó, a III Caminhada Amor pelo 21, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março). A ideia é mobilizar, chamar a atenção da sociedade para a inclusão social das pessoas com deficiência, o que significa torná-las participantes da vida social.

Segunda a organizadora da caminhada e responsável pelo Projeto Ludic a terapeuta ocupacional Rôse Cristina Bello, o principal desafio em relação à inclusão das pessoas com Síndrome de Down ainda é se vencer o preconceito. “Com isso, queremos conscientizar a população sobre a importância da promoção dos direitos inerentes a essas pessoas para que possam também desfrutar uma vida plena e digna, como membros participativos na comunidade”, ressaltou.

Atuante na Clínica Le Petit, Rôse Cristina Bello explica que o trabalho do terapeuta ocupacional ajuda as pessoas com síndrome de Down a desenvolver, recuperar ou manter habilidades que elas precisam para desempenhar as chamadas atividades da vida diária, levando em conta as particularidades de cada indivíduo, bem como o ambiente em que vivem. Essas habilidades podem incluir, no caso de crianças, comer com colher, beber no copo, usar o banheiro e brincar com brinquedos apropriados para a sua idade, entre outras.

“Com as crianças, em particular, podemos procurar atuar tanto na estimulação e aquisição de habilidades motoras finas, intelectuais e afetivas quanto na casa em que elas vivem com sua família. Ajudando a criança com síndrome de Down a se relacionar com o meio, intermediando e facilitando esse encontro, ou seja, ajudando as famílias a adaptar o ambiente para que a criança possa viver o dia a dia com confiança e se integrar à vida familiar”, disse Rôse Cristina Bello.

Os interessados em participar da caminhada podem se inscrever gratuitamente até o dia 22 de março na, Clínica Le Petit, Estimular e nas Farmácias Garrido, ou pelos telefones: 98876-2047/98258-3307. O evento tem ainda o apoio da Minamoo.

Sem comentário para "Projeto Ludic realizará III Caminhada Amor pelo 21"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS