Wellington do Curso participa do III Seminário do Dia Mundial das Doenças Raras, em São Luís

0comentário
Deputado Wellington em gesto de carinho e atenção a criança portadora de doença rara

O deputado estadual Wellington do Curso participou juntamente com o presidente da Associação Maranhense de Doenças Genéticas e Raras-AMAGER, Paulo Ricarte e com o defensor público, Dr. Joaquim Neto, do Terceiro Seminário do Dia Mundial das Doenças Raras, no auditório do Hemomar, nesta sexta (15).

Dentre os palestrantes da mesa, a médica geneticista, Dra. Maria Juliana (conhecida como “mãe dos raros”) e a consultora científica, Simone Marinho abordaram sobre a mucopolissacaridose, o aconselhamento genético e a triagem neonatal, como também as dificuldades e avanços no tratamento de pessoas com doenças genéticas e raras em todo o Estado.

O deputado Wellington falou sobre os encaminhamentos feitos ao governo do Estado, inclusive o Centro de Referência Especializado para o tratamento, como também outros solicitados na audiência pública ocorrida na Assembleia Legislativa, no dia 27 de fevereiro. E lembrou que a próxima acontecerá 60 dias após a esta realizada.

Em seu discurso, Wellington reafirmou seu compromisso com os portadores de doenças genéticas e raras

“Reafirmo meu compromisso com os portadores de doenças genéticas e raras. Me coloco a disposição através do meu gabinete para o que precisarem e estou engajado para melhorar o atendimento e a qualidade de vida destas pessoas através da criação de um Centro de Referência Especializado no tratamento destas doenças. Continuaremos lutando para que todos pacientes de doenças genéticas e raras sejam atendidos de forma completa na saúde do Maranhão, sem ter que judicializar o atendimento. Vocês não estão mais sozinhos, são raros, porém, não são invisíveis”, disse Wellington do Curso.

Sem comentário para "Wellington do Curso participa do III Seminário do Dia Mundial das Doenças Raras, em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS