Abertas inscrições para jornadas de medicina e psicologia de tráfego em São Luís

0comentário
Médico Phil Camarão aguarda participação maciça de profissionais nas duas jornadas

Estão abertas as inscrições para a 1ª Jornada Norte-Nordeste de Medicina de Tráfego e para a 2ª Jornada Maranhense de Psicologia de Tráfego, que acontecem de 12 a 14 abril, no Veleiros Mar Hotel, na Ponta d‘Areia, em São Luís. Realizados pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), pela Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego (Abrapsit) e pelas regionais locais das duas entidades, os dois eventos abordarão temas como educação para o trânsito, soluções para a redução dos acidentes no Brasil, atuais desafios para os profissionais médicos e psicólogos no exercício da profissão no contexto do trânsito, entre outros assuntos pertinentes.

Os médicos interessados em participar da 1ª Jornada Norte-Nordeste de Medicina de Tráfego podem de inscrever no site da Abramet (www.abramet.org.br). Já os psicólogos podem efetuar a pré-inscrição no e-email [email protected]. As inscrições para esses profissionais serão confirmadas no local do evento.

Além dos representantes da Abramet, da Abrasit e das respectivas associações locais, participarão das duas jornadas membros do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), da Associação Nacional de Detrans, do Conselho Federal de Medicina (CFM), do Conselho Federal de Psicologia (CFP), do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), do Conselho Regional de Medicina (CRM-MA), do Conselho Regional de Psicologia (CRP-MA), dentre outras órgãos e entidades.

Nos dois dias de programação das jornadas, serão debatidos temas relevantes para a segurança do tráfego. Dentre os assuntos em pauta, estarão testagem/retestagem da perícia psicológica do candidato/condutor, perícia psicológica de candidatos/condutores que fazem uso de psicofármacos, primeira habilitação, idosos, motoristas profissionais e motociclistas. Uma das diversas palestras previstas no cronograma terá como tema o Perfil Atual do Condutor e Contribuições da Psicologia.

Membro das câmaras temáticas de Educação para o Trânsito, Formação e Habilitação de Condutores e de Saúde e Meio Ambiente do Contran, e da Abramet, o médico Phil Camarão destaca a importância das duas jornadas e a parceria firmada pelo Detran para a organização de eventos dessa natureza. “Pela primeira vez, o Detran do Maranhão torna-se parceiro de eventos voltados à medicina e à psicologia de tráfego no estado. As discussões serão de vital importância para a educação e a segurança no trânsito. Espero adesão maciça dos profissionais”, salientou.

Sem comentário para "Abertas inscrições para jornadas de medicina e psicologia de tráfego em São Luís"


deixe seu comentário