Universidade Ceuma promove palestra com renomado professor e advogado

0comentário

Com atuação brilhante nos tribunais e na carreira acadêmica, Sérgio Bermudes apresentará a estudantes de Direito exemplos de expertise

O fundador do Grupo Ceuma e ex-prefeito de São Luís Mauro Fecury e o presidente Clóvis Fecury recepcionaram Sérgio Bermudes no Campus Renascença

A Universidade Ceuma realizará, nessa segunda-feira (15), mais um evento expressivo voltado aos acadêmicos de Direito da instituição. Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos seus estudantes da área jurídica e colocá-los em contato com exemplos reais de sucesso na profissão, a única universidade particular do Maranhão promoverá uma palestra com o renomado professor universitário e advogado Sérgio Bermudes.

Além de conceituado professor universitário, Bermudes é dono de uma das mais famosas bancas em todo o Brasil e no exterior pelo seu protagonismo como advogado de megaempresas nacionais e multinacionais. OGX, Banco do Brasil, Vale, Bradesco, Citibank, Ambev e Queiroz Galvão são apenas algumas entre as centenas de clientes cinco estrelas do escritório chefiado por esse expoente do Direito.

Pois é exatamente sua expertise profissional – singular, como o próprio currículo traduz – que ele aborda na palestra “Meio Século de Advocacia e de Magistério”, mais um feito expressivo da Universidade Ceuma em prol da qualidade do ensino acadêmico. O evento acontecerá no Salão Nobre da Biblioteca, no Campus Renascença. A escolha de Sérgio Bermudes não é aleatória: a Universidade Ceuma pretende, com esse convite, imprimir máxima visibilidade aos seus 29 anos de fundação.

Experiência

Sérgio Bermudes autografa obra entre o reitor da Universidade Ceuma, Saulo Martins, e o presidente do Grupo Ceuma, Clóvis Fecury

Para além do evento em si, que revigora o calendário acadêmico do curso de Direito, a palestra é uma oportunidade imperdível, especialmente para os alunos, que terão à frente o depoimento da vivência amadurecida de um advogado acostumado a vencer grandes causas – hoje, são mais de 42 mil em andamento. Na vida acadêmica – a outra paixão declarada de Bermudes -, ele é tão brilhante quanto nos tribunais. Nos últimos 20 anos, avaliou centenas de candidatos em concursos para a Magistratura e o Ministério Público.

O talento de palestrante é a outra seara que domina: já se somam mais de 200 conferências em, praticamente, todas as faculdades de Direito no Brasil e nas seccionai regionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além dos eventos jurídicos internacionais. Em 1985, Sérgio Bermudes foi convidado a compor a seleta comissão de cinco juristas brasileiros que assinaram a revisão do Código de Processo Civil (CPC).

Sem comentário para "Universidade Ceuma promove palestra com renomado professor e advogado"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS