Calvet tenta desviar benefícios destinados pela Codevasf ao povo de Bacabeira para instituto da sua família

1comentário
Postagem em rede social mostra a vereadora Kellyane Calvet em reunião com gestores da Codevasf

O ex-prefeito de Bacabeira Reinaldo Calvet foi flagrado fazendo uma proposta indecorosa a uma gestora da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) após uma reunião que discutiu o apoio do órgão federal ao município. Uma gravação telefônica flagrou uma fala suspeita de Calvet, que tentou convencer a representante da Codevasf a mudar o destino de equipamentos que serão entregues à prefeitura local para beneficiar o povo.

Com pretensões políticas em 2020, ele fez um pedido, no mínimo, estranho: a destinação para o instituto de sua família de um Troller (carro utilitário), adquirido com recursos de uma emenda parlamentar, que a princípio será repassado à Prefeitura de Bacabeira. Além desse veículo, está prevista a entrega de um caminhão munck, um frigorífico e um caminhão compactador à administração municipal.

Como se estivesse disposto a corromper a servidora federal, Calvet chegou a citar o nome da sua esposa, Olga Calvet, e da vereadora Kellyane Calvet, sua filha, para reforçar o pedido. Disse, ainda, que esteve recentemente com o superintendente da Codevasf no Maranhão, Jones Braga, que teria dito a ele que eventuais mudanças na destinação de benefícios do órgão dependeriam apenas da gestora e de sua equipe.

Kellyane Calvet posa ao lado de caminhão do instituto fundado e administrado por sua família

“Se você fizer o ofício e tirar esse Troller da Prefeitura e colocando para o nosso instituto ficaremos muito agradecidos”, declarou Calvet. Não satisfeito, ele pediu que a gestora comparecesse ao ato de entrega do veículo utilitário ao instituto da sua família, ao qual também estariam presentes sua esposa Olga e sua filha vereadora, Kellyane.

A Codevast atua em prol de municípios do Maranhão, Piauí, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Goiás, Distrito Federal e Minas Federal com ações de fomento de diversas atividades. Confira:

1 comentário para "Calvet tenta desviar benefícios destinados pela Codevasf ao povo de Bacabeira para instituto da sua família"


  1. Calvet tenta desviar benefícios destinados pela Codevasf ao povo de Bacabeira para instituto da sua família – Blog

    […] Por Daniel Matos […]

deixe seu comentário