Por indicação do vereador Marcial Lima, calendário de pagamento dos servidores é adotado pela Câmara Municipal

0comentário
Vereador Marcial Lima propôs benefício a servidores da Câmara Municipal e foi atendido

A Câmara Municipal de São Luís adotou este mês a indicação do vereador Marcial Lima (PRTB), de estabelecer um calendário de pagamento dos servidores, dos salários mensais e do 13° salário.

A iniciativa é pioneira na Casa e foi adotada pelo presidente da Câmara, Osmar Filho (PDT), que instituiu o calendário anual de pagamento.

A sugestão de Marcial Lima foi feita na semana passada na tribuna da Câmara, atendendo uma reivindicação dos servidores feita no gabinete do vereador.

“Ter um calendário informando o dia do pagamento traz mais tranquilidade para os funcionários, que sabendo o dia em que vão receber podem se planejar melhor para honrar seus compromissos e isso é um benefício para qualquer trabalhador”, explica Marcial.

Ele recomendou também à Câmara que o pagamento das férias dos servidores seja efetuado dentro do período de gozo, porque tem acontecido de muitos funcionários saírem de férias sem receber o adicional a que têm direito por lei. “Esperamos que a presidência da Câmara também adote esta medida, para proporcionar mais um benefício e honrar um direito que cabe aos trabalhadores desta Casa”, finaliza Marcial.

Calendário de pagamento dos servidores da Câmara Municipal de São Luís:

Abril – dia 25

Maio – 27

Junho – 25

Julho – 25

Agosto – 26

Setembro – 25

Outubro – 25

Novembro – 25

Dezembro – 23

13º Salário – 20 de dezembro

Sem comentário para "Por indicação do vereador Marcial Lima, calendário de pagamento dos servidores é adotado pela Câmara Municipal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS