Exonerado por Rodrigo Lago, assessor mantido na Secap por Márcio Jerry mesmo foragido da Justiça vira tesoureiro da Escola de Governo

1comentário
Gerson Menezes Rogério foi exonerado da Sexap por Rodrigo Lago, mas foi logo acomodado em outro cargo de destaque no governo comunista

Bastou a Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) mudar de comando para que algumas aberrações cometidas pelo ex-chefe da pasta, Márcio Jerry (PCdoB), que deixou o primeiro escalão do governo comunista no final de janeiro para assumir o mandato de deputado federal, serem desfeitas.

Uma das medidas mais recentes adotadas pelo novo titular, Rodrigo Lago, contra um ato tresloucado de Jerry foi a exoneração do presidente da Comissão Setorial de Licitação da Secap, Gerson Menezes Rogério, cearense com militância na juventude socialista agraciado com o emprego por mero apadrinhamento político e mantido no cargo mesmo na condição de foragido da Justiça. O ato de exoneração foi assinado no último dia 12.

Ato de exoneração de Gerson Menezes da Secap, publicado no último dia 12 no Diário Oficial do Estado

Mas engana-se quem pensa que o afilhado de Jerry ficou desamparado após ser demitido por Rodrigo Lago. No mesmo dia em que foi excluído dos quadros da Secap, Gerson Menezes foi acomodado em outro cargo de destaque no governo comunista, o de chefe do Departamento Financeiro da Escola de Governo do Maranhão. Alguém duvida que o agora deputado federal, eleito com votação expressiva, obtida sabe-se lá como, continue dando as cartas, mesmo de Brasília, em diferentes setores da administração estadual?

Mandado

Gerson Menezes teve a prisão decretada em 15 de maio de 2015 pelo juiz Joaquim Solon Mota Júnior, titular da 2ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza, por não pagar a pensão alimentícia de dois filhos menores que tem com uma ex-militante de esquerda (relembre aqui). Em outubro do mesmo ano, foi nomeado assessor especial da Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Federativos. Nessa data, o mandado de prisão continuava em aberto, pois ele não havia sido localizado pelas autoridades cearenses.

A mesma edição do Diário Oficial que anuncia a exoneração de Gerson da Secap informa a nomeação do cearense no cargo de chefe do Departamento Financeiro da Escola de Governo

No primeiro mandato de Flávio Dino, o forasteiro se manteve sempre próximo à cúpula governista. Nomeado pela primeira vez em outubro de 2015, o forasteiro ocupou, inicialmente, o cargo de assessor especial da Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Federativos, que passou ao controle de Márcio Jerry após ter sido fundida à Secap.

Resta saber se os próceres comunistas sabiam que estavam abrigando no governo um foragido da Justiça. Em caso positivo, tudo indica que os chefes o protegeram para que não fosse preso, viabilizando, inclusive, os recursos para que ele quitasse sua pendência judicial imediatamente, como de fato foi feito.

A generosidade de Márcio Jerry com o camarada cearense impressiona. Além de ter sido livrado da cadeia certa, como ocorre com devedores de pensão alimentícia, Gerson Menezes vem ocupando cargos cada vez mais importantes na gestão comunista, privilégio concedido apenas a quem é do peito.

1 comentário para "Exonerado por Rodrigo Lago, assessor mantido na Secap por Márcio Jerry mesmo foragido da Justiça vira tesoureiro da Escola de Governo"


  1. Fernando Paiva

    É um governo de pilantragem. Massacrando o povo e deixando-o cada vez mais miserável.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS