Grupo já estuda nome de Sarney Filho para eleição ao governo em 2022, segundo Chiquinho Escórcio

1comentário
Nome de Sarney Filho está sendo avaliado pelo grupo Sarney para a eleição ao governo em 2022

O ex-senador e ex-deputado federal Chiquinho Escórcio revelou, em postagem no Facebook, no final da noite dessa segunda-feira (29), que o grupo Sarney estuda uma possível candidatura do ex-deputado federal, ex-ministro do Meio Ambiente e atual secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, Sarney Filho (PV), a govenador, em 2022.

Escórcio frisou que nada está definido até o momento e observou que a indicação de Sarney Filho para disputar a sucessão estadual é muito mais uma expressão de desejo sua. “Essa é minha opinião, nada decidido, até porque ainda falta muito tempo para a eleição de 2022”, ressalvou.

Por outro lado, ele defendeu a união do grupo Sarney e a busca de aliados para as diaputas políticas futuras.

Interpelado pelo internauta Fernando Reis, que descartou qualquer chance dos sarneístas voltarem ao poder, caso o grupo governista repita a derrama de recursos que marcou a ultima eleição, Escórcio afirmou que ainda assim confia na reconstrução.

Situação

O ex-senador disse acreditar que o lado da situação terá como candidato ao governo, em 2022, o senador Weverton ou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. Também não descartou o nome do vice-governador Carlos Brandão na disputa.

Chiquinho Escórcio tornou-se homem de confiança de Sarney

“O grupo Sarney só tem o nome do Zequinha, que vem sendo estudado até o momento”, antecipou Chiquinho Escórcio.

Porta-voz

Não é a primeira vez que Escórcio atua como porta-voz informal da cúpula do grupo sarneísta. Antes mesmo da pré-campanha para a eleição de 2018, ele anunciava que Roseana Sarney seria novamente candidata, contrariando a opinião dos que apostavam que ela não entraria na disputa. Acabou acertando.

Elevado ao status de homem de confiança do ex-presidente José Sarney e dos seus aliados mais próximos, inclusive da própria Roseana, após empenhar-se pessoalmente para a obtenção das provas que levaram à cassação do falecido ex-governador Jackson Lago por abuso de poder político e econômico na eleição de 2006, Chiquinho Escórcio é uma fonte cada vez mais credenciada quando o assunto são os projetos políticos do seu grupo.

1 comentário para "Grupo já estuda nome de Sarney Filho para eleição ao governo em 2022, segundo Chiquinho Escórcio"


  1. Chiquinho Escórcio lança Sarney Filho ao governo em 2022 – Gilberto Léda

    […] Do blog do Daniel Matos […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS