“São idiotas úteis”, diz Bolsonaro sobre manifestantes

1comentário

“Se perguntar a fórmula da água, não sabe. Não sabe nada”, disse

Presidente Jair Bolsonaro disse, em entrevista, que a maioria dos manifestantes é militante

O presidente Jair Bolsonaro classificou como “idiotas úteis” os manifestantes que protestam nesta quarta-feira (15) contra o contingenciamento de verba para as universidades federais.

“É natural, é natural. Agora… a maioria ali é militante. É militante. Não tem nada na cabeça. Se perguntar 7 x 8 não sabe. Se perguntar a fórmula da água, não sabe. Não sabe nada. São uns idiotas úteis, uns imbecis que estão sendo utilizados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitas universidades federais do Brasil”, disse.

De acordo com Bolsonaro, a notícia de que haverá cortes na educação é falsa. Segundo ele, o governo congelará recursos para que possam ser utilizados quando houver folga fiscal, ou seja, dinheiro.

“Não existem cortes. Nós temos um problema que… Eu peguei um Brasil destruído economicamente também. Então as arrecadações não eram aquelas previstas de quem fez o orçamento no corrente ano e se não houver contingenciamento, eu simplesmente entro de encontro, né, à lei de responsabilidade fiscal? Então, este mês não tem dinheiro. É o que qualquer um faz. Não tem, tem que contingenciar. Agora gostaria que nada fosse contingenciado. Gostaria, em especial, educação”, afirmou.

A fala do presidente foi dada durante visita a cidade de Dallas, no estado norte-americano do Texas. Bolsonaro está nos Estados Unidos para receber uma homenagem da Câmara de Comércio Brasil-EUA.

Fonte: Agência Rádio Mais

1 comentário para "“São idiotas úteis”, diz Bolsonaro sobre manifestantes"


  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    SE alguém tem memoria,o Lula disse e fez algo parecido com a educação e todos morreram de ri.Mandou demitir trabalhadora,debochou e mais uma vez os imbecis petista riram atoa. “Quem nunca pecou atire uma pedra”,disse Jesus. A maioria do nosso povo até hoje não tem memoria e se ilude com os formadores de opinião. Pergunto:Você sabe o nome do seu vereador nas eleição passada? Muitos nem se lembram.Muitos venderam o seu voto.Só Jesus na causa

deixe seu comentário