Descaso: “idoso de 78 anos que aguarda cirurgia é transferido do corredor da Santa Casa para corredor do Socorrão”, denuncia deputado Wellington

3comentários
Idoso com problema grave de saúde antes agonizava no corredor da Santa Casa de Misericórdia…

O deputado estadual Wellington do Curso denunciou, na manhã desta quinta-feira (16), o descaso do governador Flávio Dino e do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., com a saúde pública. Dessa vez, a denúncia teve por motivação o pedido de ajuda de familiares do sr. Juarez Cutrim Penha, de 78 anos, que está desde o dia 03 de maio no Socorrão I, aguardando em um corredor, para ser transferido para algum leito UTI em Hospital de Alta Complexidade.

,,,e agora aguarda por cirurgia em corredor do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão

A situação já foi denunciada e a Defensoria Pública já requereu a disponibilização de um leito UTI, diante da atual situação do paciente.

Relatório médico aponta grave estado de saúde do paciente, de 78 anos

“Esse é descaso do governador Flávio Dino e do prefeito Edivaldo Holanda Jr. com a saúde pública. Recebemos o pedido de socorro, de ajuda, de familiares que estão desesperados e não sabem mais o que fazer. Idoso de 78 anos aguada em corredor para ter um leito UTI, desde o dia 03 de maio. Até agora, nada foi feito. Cadê a saúde da propaganda, governador? Onde está a parceria com a prefeitura? Respeite a nossa gente. Já denunciamos e estamos acompanhando até que ele seja transferido. Com a vida das pessoas não se brinca”, disse Wellington.

Assista ao pronunciamento do deputado Wellington:

3 comentários para "Descaso: “idoso de 78 anos que aguarda cirurgia é transferido do corredor da Santa Casa para corredor do Socorrão”, denuncia deputado Wellington"


  1. Luciana

    A transferência desses pacientes que necessitam de cirurgia em hospital de alta complexidade é autorizada pela Central de Regulação, quando à disponibilidade de leitos. O Socorrão só providencia a transferência quando a Central informa que há leito disponível.

    • Daniel Matos

      Essa burocracia tem matado pessoas em hospitais públicos do Maranhão todos os dias.

  2. Reynaldo Aragão Pinto

    Meu Deus,será que o prefeito de São Luís e o incompetente secretário de saúde do município não se sensibilizam com a foto desse senhor,que talvez poderia ser o pai de um deles. Se olharmos distraidamente parece com o Edivaldo Pai nessa maca. SOCORRO…….pelos pobres. Quem planta colhe…

deixe seu comentário