“Flávio Dino engana servidores públicos e outros credores ao mentir sobre empréstimo para pagar precatórios”, dispara deputado Wellington

1comentário
Wellington criticou o que chamou de postura irresponsável e mentirosa do governador

O deputado estadual Wellington do Curso denunciou, na sessão plenária desta segunda-feira (20), mais uma postura irresponsável e mentirosa do governador Flávio Dino. Trata-se, dessa vez, do Projeto de Lei, de autoria do Executivo, em que solicitava da Assembleia Legislativa a autorização para empréstimo de R$ 623 milhões para pagar precatórios.

Ocorre que, desde o início, o deputado Wellington do Curso alertou para a inexistência de linha de crédito junto à União, o que inviabilizaria a liberação real dos recursos.

“Encaminhamos o ofício ao Ministério da Economia e confirmamos a inexistência de linha de crédito. Flávio Dino estava ciente disso. Agora, decisão do STF negou o mesmo pedido, só que feito pela Bahia, já que não tinha linha de crédito. Seguindo esse precedente, o mesmo acontecerá, infelizmente, com o Maranhão, por pura irresponsabilidade de Flávio Dino”, disse Wellington.
Ao esclarecer o motivo pelo qual votou a favor do Projeto de Lei, o deputado Wellington reafirmou o seu compromisso com os servidores públicos, idosos e demais para quem o Estado do Maranhão deve.

“Flávio Dino só mandou esse Projeto de Lei porque o Judiciário fez o sequestro de R$ 124 milhões do Estado. Só apresentou esse projeto, mesmo ciente de que não havia linha de crédito, para tentar se livrar de improbidade administrativa. Como deputado estadual que defende os servidores públicos e idosos, eu não poderia votar contra, mesmo ciente da inviabilidade financeira. Flávio Dino engana, mais uma vez, servidores públicos e outros credores ao mentir sobre empréstimo para pagar precatórios”, disparou Wellington.

De acordo com o STF, o débito de precatórios deve ser pago preferencialmente com recursos orçamentários próprios do ente devedor ou com verbas advindas de suas fontes adicionais de receita, e a linha de crédito oferecida pela União somente é cabível depois de esgotadas as demais alternativas, algo que não está caracterizado no Maranhão.

Abaixo, cópia do ofício em que o deputado Wellington solicita informações sobre a questão ao Ministro da Economia, Paulo Guedes:

1 comentário para "“Flávio Dino engana servidores públicos e outros credores ao mentir sobre empréstimo para pagar precatórios”, dispara deputado Wellington"


  1. Maria

    Olá a todos!
    Eu sou Maria, atualmente moro no Porto, Portugal. Eu sou uma viúva no momento com dois filhos e eu estava preso em uma situação financeira em março e eu precisava refinanciar e pagar minhas contas. Tentei obter empréstimos de várias empresas de empréstimos, tanto privadas quanto corporativas, mas nunca com sucesso, e a maioria dos bancos recusou meu crédito. Mas, como Deus quer, fui apresentado a uma Cooperativa Executada por Um HOMEM DE DEUS, um credor de empréstimo privado que me deu um empréstimo de 80.000 euros e hoje sou proprietário de uma empresa e meus filhos estão indo bem no momento, se você deve entrar em contato com qualquer empresa com referência a obter um empréstimo sem garantia, cheque sem crédito, nenhum co-signatário com apenas 2% de taxa de juros e melhores planos e cronograma de pagamento, entre em contato com o Sr. Dante Paola pelo email: [email protected] Ele não sabe que estou fazendo isso, mas estou tão feliz agora e decidi deixar as pessoas saberem mais sobre ele e também quero que Deus o abençoe mais. Você pode contatá-lo através de seu email: [email protected] para uma rápida conversa ou whatsapp / +35677926593

    obrigado
    Maria

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS