Banco do Nordeste inaugura unidade do Crediamigo em Barreirinhas

0comentário

Desde essa quarta-feira, 29, a cidade de Barreirinhas terá um novo posto de atendimento do programa de microcrédito urbano do Banco do Nordeste, o Crediamigo. A unidade fica localizada na Rua da Bandeira, s/n, Centro de Barreirinhas, onde passa a atender, também, microempreendedores das cidades de Santo Amaro, Humberto de Campos e Primeira Cruz.

O Crediamigo é o maior programa de microcrédito orientado da América do Sul e o terceiro maior do mundo. Executa modelo inovador de acesso ao crédito para empreendedores dos setores formal e informal da economia, concedendo empréstimos de até R$ 15 mil, com taxas a partir de 1,8% ao mês. Os recursos podem ser utilizados para capital de giro e investimentos na aquisição de móveis, máquinas e equipamentos ou ainda para reforma de instalações físicas.

Por meio da nova unidade, microempreendedores dos setores de indústria, comércio ou serviços terão acesso a atendimento personalizado, com orientação financeira e ambiental sobre uso do crédito, em processos com trâmite simplificado, ágil e adequado ao ciclo dos negócios desse segmento econômico.

“Os microempreendedores da cidade de Barreirinhas e região passam a ter melhores condições de atendimento com a nova unidade do Crediamigo, em prédio novo e moderno. Enquanto instituição financeira de desenvolvimento, o Banco do Nordeste tem a satisfação de contribuir com esse segmento tão importante da economia, que representa o principal sustento de milhares de famílias maranhenses”, destaca o superintendente estadual do BNB do Maranhão, Hailton Fortes.

Também estiveram presentes na cerimônia, o prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho, o gerente da agência do BNB na cidade, Atanael de Souza, o gerente estadual do Crediamigo, Marco Aurélio Ramos, e representantes de entidades de classes como Sebrae, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato dos Pescadores.

“Os recursos do Banco do Nordeste são fundamentais para o desenvolvimento da população desta região. Por meio do microcrédito, vemos a relevância da atuação do Banco, que ajuda o poder público a fortalecer a economia e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho.

Em todo o Maranhão, o Crediamigo mantém 45 unidades de atendimento, em 20 cidades. Até maio deste ano, o programa já emprestou cerca de R$ 360 milhões em 129 mil operações de crédito no Estado.

Acelera Microcrédito

Como parte da programação, o Banco do Nordeste também realizou a ação Acelera Microcrédito, que ofereceu, gratuitamente, diversos serviços para a população, como aferição de pressão arterial, orientações de saúde, procedimentos de cabelo e maquiagem, comercialização de produtos de clientes, e atividades culturais e recreativas.

A iniciativa tem a finalidade de divulgar aos microempreendedores a oportunidade de crédito facilitado e orientado dos programas de microcrédito urbano, o Crediamigo, e rural, o Agroamigo, e apresentar os resultados de aplicações já realizadas na região, destacando a promoção do desenvolvimento econômico e social realizado pela instituição financeira em sua área de atuação.

Sem comentário para "Banco do Nordeste inaugura unidade do Crediamigo em Barreirinhas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS