“São 124 casos de meningite, entre suspeitos e confirmados, e o governo ainda tem a cara de pau de negar surto?”, questiona Wellington do Curso

0comentário
Deputado Wellington vê casos de meningite como surto

Baseando-se em informações presentes em documento oficial da Secretaria de Estado da Saúde, o deputado Wellington do Curso cobrou do governador Flávio Dino uma postura emergencial para os constantes casos de meningite no Maranhão. As informações confirmam que já há 124 casos, apenas em 2019, entre suspeitos e confirmados.

Ao abordar o assunto, o deputado Wellington cobrou que o Governo pare de se preocupar em fazer propaganda e dizer que “está tudo bem”, mas sim assuma uma postura de gestor e encare os problemas.

“No governo Flávio Dino, tudo para eles é ‘fakenews’. Eles olham, sabem que é verdade, mas por não terem competência para resolver os problemas, acabam se escondendo e dizendo que são mentiras. Já são 124 casos entre suspeitos e confirmados e Governo ainda tem a cara de pau de negar o surto? Se atingisse alguém deles, seria surto? Não brinquem com a vida das pessoas. Resolvam os problemas”, disse Wellington.

Ainda no ano passado, em março de 2018, o deputado Wellington foi o único a alertar para a necessidade de o Governo se empenhar a fim de evitar casos de meningite e solicitou o fornecimento de vacinas em todo o Maranhão.

“Essa não é a primeira vez em que cobramos que o Governo atue. Ano passado, em 2018, solicitamos que o Governo adotasse medidas para evitar casos de meningite. Apresentamos a indicação 132/2018 para garantir o fornecimento de vacinas em todo o Maranhão. Ao invés de investir na saúde e na prevenção, preferem ficar em redes sociais negando o que, infelizmente, tem tirado a vida das pessoas”, disse Wellington.

Confira o relatório e os números da meningite no Maranhão:

Sem comentário para "“São 124 casos de meningite, entre suspeitos e confirmados, e o governo ainda tem a cara de pau de negar surto?”, questiona Wellington do Curso"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS