Empresários quebram silêncio e culpam Flávio Dino por combustível caro no Maranhão

2comentários

Sindicato de donos de postos atribui preço elevado, principalmente da gasolina, a altas sucessivas de ICMS efetuadas pelo governo comunista

Flávio Dino impõe pesada carga tributária sobre os combustíveis: a culpa não é do posto, e sim do imposto

Revendedores de combustíveis do Maranhão resolveram reagir com firmeza às críticas da população em relação ao preços elevados praticados pelo seu segmento no Maranhão. Não mais dispostos a assumir a culpa pela carestia dos derivados de petróleo e do etanol nas bombas, os empresários quebraram o silêncio e atribuíram a manutenção dos altos valores, sobretudo da gasolina, aos sucessivos aumentos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) efetuados pelo governo Flávio Dino (PCdoB).

Em postagem no Instagram, nesta sexta-feira (14), o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíves-MA) apresentou uma planilha que mostra que entre maio e junho deste ano a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) aumentou três vezes a pauta do ICMS sobre os combustíveis.

Voracidade

Para se ter ideia da voracidade tributária do governo comunista sobre a gasolina, o combustível mais vendido pelos postos, de 1º de maio até a primeira quinzena deste mês, o governo Flávio Dino elevou em R$ 0,32 (trinta e dois centavos) o valor-base para cálculo do ICMS que incide sobre o produto. O etanol e os dois tipos de diesel comercializados (S10 e S500) também registraram alta, mas em escala um pouco menor.

“Os impostos sobre o combustível só crescem mês a mês. Precisamos de um política tributária mais justa para uma melhor formação de preço para o cidadão”, assinalou o sindicato, rejeitando definitivamente a má fama de gananciosos.

Para reforçando sua mensagem, a entidade encerrou sua postagem com as hashtags #aculpanãoédoposto e #basta.

2 comentários para "Empresários quebram silêncio e culpam Flávio Dino por combustível caro no Maranhão"


  1. Leandro coelho

    Esse governo de mentiras, a única coisa que sabe fazer e gastar e atribuir ao trabalhador maranhense a conta a pagar. e realmente os donos de postos não tem culpa não,eles são obrigados a passar ao consumidor todos esses impostos que esse governo comunista de merda passa aos maranhenses. Lamentável

  2. Geraldo de Majela Viana Abreu

    Essa tabela está confusa nas datas. Datas não regridem. Atenciosamente

deixe seu comentário