Deputado Wellington constata precariedade e abandono do Socorrão de Imperatriz

0comentário

Pacientes são acomodados em corredor e até no chão por falta de leitos

Ao realizar visita ao Hospital Municipal de Imperatriz, o deputado estadual Wellington do Curso constatou a real situação de precariedade do local. Entre as principais reclamações dos pacientes que sofrem com a demora no atendimento, há a falta de medicamentos e a superlotação, comprovada em corredores lotados. Além disso, há um grande número de pessoas que aguardam, há meses, para realizar uma cirurgia.

No local, o deputado Wellingotn constatou a precariedade no atendimento da população de Imperatriz, além da sobrecarga de pacientes oriundos de outros municípios.

“O que aqui constatamos é o descaso com a saúde pública no Estado do Maranhão. O paciente, em regra, de origem humilde, chega e não tem a menor expectativa, por exemplo, de quando realizará a cirurgia. Nos corredores, mais pacientes, tanto de Imperatriz quanto de outros municípios, o que tem sobrecarregado o hospital. Diante disso, a inércia tanto por parte da Prefeitura quanto do Governo do estado que seguem enganando sobre uma saúde pública que só existe na propaganda. Além disso, população da região Tocantina sofre para fezer tratamento de hemodiálise. Onde está a parceria do Governo do Estado com as prefeituras? Onde está o novo socorrão de Imperatriz? Por que tantas pessoas sofrendo em busca de uma saúde pública de qualidade? São maranhenses que padecem com o descaso na administração pública e a corrupção desenfreada”, disse o deputado Wellington.

Sem comentário para "Deputado Wellington constata precariedade e abandono do Socorrão de Imperatriz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS