Pesquisa do Ministério do Turismo não inclui São Luís entre os 10 destinos mais procurados em junho e julho

1comentário

Resultado da sondagem oficial frustrou o governador Flávio Dino, que hoje mesmo postou vídeo em redes sociais para exaltar o São João organizado por sua gestão

Flávio Dino gravou vídeo exaltando o que chamou de sucesso do São João, mas resultado da pesquisa contrariou o otimismo do comunista

Pesquisa inédita realizada pelo Ministério do Turismo com 2 mil agências de viagem não inclui São Luís entre os 10 destinos nacionais mais procurados nos meses de junho e julho deste ano.

Os destinos preferenciais dos brasileiros dentro do país, este mês, que tem forte apelo turístico por causa das festas juninas, e no próximo, reservado por milhões de pessoas ao gozo das férias, são Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Campos do Jordão (SP), respectivamente.

Sol e praia (49%) é o principal destino demandado pelos turistas. Nesse quesito, a capital maranhense, ao ficar de fora da lista, fez jus à má fama, já que toda a orla marítima da cidade está imprópria para banho desde dezembro do ano passado, conforme atestam sucessivos laudos de balneabilidade divulgados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

O estudo posiciona, ainda, entre os roteiros prediletos destinos culturais e com títulos de patrimônio histórico, características também presentes em São Luís, mas que nem por isso influenciaram para que a capital do Maranhão fosse incluída na lista.

O resultado da pesquisa do Ministério do Turismo, com certeza, deixou o governador Flávio Dino (PCdoB) contrariado. Os dados desmentiram categoricamente o comunista, que na manhã desta segunda-feira (24) postou vídeo em suas redes sociais exaltando o que chamou de sucesso do São João deste ano no estado, para delírio dos seus súditos virtuais.

Para desgosto do governador, o otimismo não é confirmado pelos números, um verdadeiro balde de água fria.

O estudo

A Pesquisa de Sondagem Empresarial das Agências e Organização de Viagens está em sua primeira edição e será realizada semestralmente pelo Ministério do Turismo.

O estudo é uma expansão da sondagem já realizada com o setor hoteleiro e pretende avaliar a percepção de desempenho, no cenário atual e futuro, das agências e operadores turísticos, além de identificar o comportamento do consumidor sob a perspectiva dos empresários para os períodos de alta temporada.

1 comentário para "Pesquisa do Ministério do Turismo não inclui São Luís entre os 10 destinos mais procurados em junho e julho"


  1. cacador

    Esse pôrra do DINO em vez de tá cuidando do ESTADO fica é de picuinha com MORO. Esse Estado tá uma merda.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS