Deputado Wellington denuncia na tribuna atraso de salários de vigilantes da SSP

1comentário
Vigilantes estendem faixa com mensagem de protesto em ato no portão principal da SEP

Em pronunciamento na manhã desta terça-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna para denunciar o atraso no pagamento dos salários dos vigilantes que trabalham na Secretaria de Segurança pública que já estão com seus pagamentos atrasados há 3 meses.

Na oportunidade, o parlamentar destacou que irá solicitar esclarecimentos da Secretaria de Segurança sobre ao atraso, pois segundo os vigilantes, não está havendo repasse por parte do Governo do Estado para a empresa prestadora de serviços que efetua o pagamento dos funcionários.

“Recebemos diversas reclamações de vigilantes que atuam na Secretaria de Segurança Pública do Estado, que estão com salários atrasados há cerca de três meses. Em defesa dos direitos desses trabalhadores, apelo ao governador Flávio Dino e ao secretário de Segurança que adotem providências para solucionar o problema urgente, pois os trabalhadores necessitam de seus pagamentos para se sustentar. Sabemos que a responsabilidade direta é da empresa de vigilância, mas não podemos esquecer que o Estado é responsável pelos repasses e mais uma vez está deixando de cumprir sua obrigação. Mais uma vez, enquanto Flávio Dino gasta com propagandas mentirosas, trabalhadores estão com salários atrasados”, expôs Wellington.

Assista:

1 comentário para "Deputado Wellington denuncia na tribuna atraso de salários de vigilantes da SSP"


  1. helena

    Esses vigilantes são daquela empresa que tem contrato em dezenas de órgãos e secretarias do estado e do município que há atraso nos repasses dos valores a serem pagos para empresa é verdade, na prefeitura de S. Luís tb não é novidade, mas o dono da mesma não quer largar o osso porque nele deve ter muita carne ainda, levando-se em conta o valor que sai dos cofres públicos por cada funcionário terceirizado, geralmente 3 ou 4 vezes o valor que recebem como salário final, a empresa deveria ter um fundo de reserva para que não ocorresse atraso no pagamento do salário de seus funcionários que precisam ter recursos para sobreviver.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS