São João em Caxias, um dos melhores do Nordeste

0comentário
O prefeito Fábio Gentil em frente à cidade cenográfica e seus personagens juninos

Inspiração para fazer do São João de Caxias um dos melhores do Nordeste não faltou ao Prefeito Fábio Gentil, afinal de contas, ele estudou engenharia civil em Campina Grande, conhecida por ter “O maior São João do mundo”, onde buscou inspiração para incrementar ainda mais as festas juninas da Princesa do Sertão. Logo na entrada do Arraial uma cidade cenográfica com prédios importantes que representam a história de Caxias impressiona quem visita o arraial.

A beleza e a alegria das quadrilhas

Apresentações de artistas e bandas de forró, arrocha, sertanejo, além de manifestações típicas do folclore maranhense, como bumba meu boi, quadrilhas, danças regionais e outros grupos estão animando por 10 dias turistas e caxienses.

A beleza e a alegria dos brincantes juninos impressionam

“Tudo de bom, tá lindo o arraial, antes a gente nunca tinha visto nada igual”, afirma Edmilson Rabelo. ” Fiquei encantado, de ver minha cidade tão linda desse jeito aí, vou mandar várias fotos para todos os amigos e parentes em outras cidades do que está acontecendo aqui ” , complementa Edmilson.

O colorido das fantasias é uma atração a parte

A Caxias de mentirinha da cidade cenográfica têm ainda o prédio da prefeitura, a delegacia e também a catedral. E se têm igreja, tem sino, e é claro, têm casamento também, e os visitantes não perdem uma oportunidade de fotografar e postar tudo para o mundo inteiro ver.

A primeira-dama, Letícia Gentil, e Márcia Novaes

Ao chegar, o visitante é recebido com muito bom humor. Márcia Soares de São Luís ficou impressionada com o que viu: ” Eu fiquei encantada com a cidade cenográfica, porque é uma forma de apresentar a história de Caxias, então eu achei muito interessante, sem falar na performance dos atores, eles são engraçados e passam as informações sobre a cidade de Caxias de forma descontraída, gostei muito”, afirma Márcia.

O prefeito Fábio Gentil entre Aureamélia e Priscilla

Dezenas de atrações ainda vão se apresentar na Vila Junina, que dispõe de estrutura grandiosa, com conforto, segurança e fácil acesso, montada no Parque da Cidade de Caxias. Eu se fosse você, ia conferir de perto um dos melhores São João do Nordeste. A seguir o registro de quem foi visto por lá.

O prefeito Fábio Gentil com Paulo e Márcia Marinho

Lycia Waquim e Eziquely esbanjam alegria e simpatia na Vila Junina
O secretário de Turismo, Fernando Santos, entre as índias brincantes do boi
Mayara Lobo prestigiou o São João de Caxias e ficou encantada
Gentil Neto e Dayane Castro eram só alegria na Vila Junina

Sem comentário para "São João em Caxias, um dos melhores do Nordeste"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS