Wellington denuncia calote aplicado por Flávio Dino em professores de programas de ensino tecnológico

0comentário
Wellington repercutiu na tribuna denúncia de professores contra o governo

Durante a sessão plenária desta terça-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso fez referência às denúncias que recebeu dos professores de dois programas do Governo, sendo eles o PREUNI e LUMINAR, vinculados à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação no Maranhão – SECTI. De acordo com as denúncias feitas pelos professores, os salários estão atrasados há oito meses.

No corpo das mensagens enviadas ao deputado Wellington, professores lamentam o descaso com o qual o governador trata a categoria.

“Sou professor das disciplinas matemática e física. Gostaria de fazer uma denúncia sobre um problema que muito me aflinje juntamente com meus colegas professores de dois programas que são PREUNI e LUMINAR da SECTI do Estado do Maranhão. Venho muito respeitosamente me manifestar sobre o calote de pagamento que já tem 8 meses de atraso e nenhum contato foi feito conosco e até concordo em termos que há uma crise, mas quem trabalha, deseja receber, se eu contrato alguém, tenho que ter planejamento e saber que o professor tem contas, ministrar aulas é sua profissão, e dela sobrevive”, externou o professor no e-mail.

Denúncia foi encaminhada por escrito ao deputado Wellington, que apresentou em plenário

Ao se pronunciar, o deputado Wellington cobrou esclarecimentos por parte do Governo do Estado e encaminhou indicação a fim de que o pagamento seja efetuado.

“Recebemos essa denúncia por e-mail, de professores que confiam em nosso trabalho. São homens e mulheres que trabalham, que deram aulas e que, após oito meses, ainda aguardam o pagamento. Na propaganda, os salários dos servidores estão pagos; na realidade, Flávio Dino dá calote em professores dos programas PREUNI e LUMINAR da SECTI. Já encaminhamos indicação e estaremos acompanhando para que os professores recebam seus pagamentos. Não é favor. É obrigação!”, disse o Deputado Wellington.

Sem comentário para "Wellington denuncia calote aplicado por Flávio Dino em professores de programas de ensino tecnológico"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS