Valorização e incentivo à cultura: cerveja Magnífica está presente no São João do Maranhão

1comentário
Índia guerreira Débora Mendes, do Boi de Morros, esbanja charme, beleza e simpatia no São João

O São João do Maranhão está celebrando a grande festa de ritmos e diversidade cultural da região com a cerveja Magnífica. Nascida e criada no Maranhão, a bebida tem a mandioca como principal ingrediente, uma harmonização perfeita com a manifestação cultural, das danças variadas que atraem a população pela beleza e riqueza de cores.

Brincantes do Boi de Morros, que gravou a versão do jinjgle da Magnífica no sotaque de orquestra

No Arraial Helena Leite, realizado no Parque Folclórico do bairro Vila Palmeira, a cerveja Magnífica foi protagonista. Para enaltecer a cultura e os cinco sotaques mais famosos: zabumba, orquestra, matraca, baixada e costa de mão, criou os modelos de copos colecionáveis e exclusivos, representando cada sotaque.

O presidente do Boi de Morros, José Carlos Muniz Lobato

Somente na cidade de São Luís existem mais de cem grupos de bumba meu boi. Cada um deles tem o seu sotaque, ou seja, uma forma própria de se expressar através das vestimentas, da coreografia, dos instrumentos escolhidos e da cadência da música. Entre os brincantes, os copos da cerveja Magnífica foram um sucesso. O patrimônio arquitetônico de São Luís veio interpretado na coleção de copos temáticos, com as cores e os desenhos dos azulejos da Ilha do Amor. As ilustrações são do artista maranhense Romildo Rocha.

O presidente do Boi da Maioba, José Inaldo Ferreira, ressaltou que o São João é um dos mais significativos eventos da cultura folclórica do Estado e ter parceiros para fortalecer a identidade do nosso povo motiva os representantes. “ É de suma importância empresas privadas tomarem iniciativa de fomentar a nossa cultura. O São João é o carro chefe do nosso Estado, a Ambev acertou em cheio na produção desses copos que caiu no gosto da galera. Ostentou todos os sotaques do bumba meu boi. A cerveja Magnífica está abrilhantando mais a festa ” disse o presidente.

A cerveja Magnífica marcou presença no Arraial Helena Leite, no Parque Folclórico da Vila Palmeira

Personagens humanos e animais fantásticos participam da dança, que dramatiza história da morte e ressurreição de um Boi. A índia Guerreira, Debora Mendes, ressaltou que os copos temáticos ajudam o turista a conhecer os tipos de sotaque. “Muito criativo, os copos são lindos e tem muito significado. Acaba que ajudando de uma forma bem lúdica os nossos turistas a conhecer cada segmento que caracterizam um dos principais ciclos culturais maranhenses que dão o tom do São João. ” Para o vaqueiro campeador, Luís Carlos Correa Neto os copos ficam como lembrança para os turistas.

No Maranhão, o Bumba meu boi é a principal atração dos festejos juninos. É a festa mais marcante da cultura popular local, que representa a identidade do Maranhão.

Espaço da Magnífica no Arraial Helena Leite, no Parque Folclórico da Vila Palmeira

Neste momento de enriquecimento e valorização, a cerveja Magnífica também produziu versões do jingle nos cinco sotaques. O Boi de Morros de origem da região de Munim, com seu ritmo festivo e de muita alegria participou de um momento marcante na gravação de um jingle representando o sotaque de orquestra.

O presidente do Boi, José Carlos Muniz Lobato, contou que se sentiu muito honrado por poder homenagear a cultura maranhense. “ Foi magnífico duas vezes. Degustar algo que é nosso e feito pela nossa gente. É um reconhecimento para agricultura familiar maranhense e, que promove o desenvolvimento social. O Maranhão está orgulhoso com a nossa cerveja e para o Boi de Morros reproduzir o sotaque de orquestra em parceria com a Magnífica, nesta edição de São João, nos trouxe muita alegria, foi espetacular participar desta gravação.”.

Cada ritmo, chamado de sotaque, é carregado de tradição. São batidas e coreografias que resistem por causa de brincantes apaixonados. “As festas juninas formam uma das tradições mais ricas, seculares e alegres de nosso país. Um dos eventos que mais movimentam a economia da região, A família Boi de Morros adorou participar desta parceria com a cerveja Magnífica, uma cerveja leve que evidencia, sobretudo, o amor por essa terra cheia de encantos, ” Cleair Nilza Santos, vaqueira de fita do Boi de Morros.

A cerveja Magnífica lançou uma coleção de copos temática em homenagem aos sotaques do bumba meu boi

Para Paulo Pereira dos Santos Filho, cabloco de pena do boi da Maioba que já aprovou a cerveja magnifica, ponderou sobre o gosto leve e saboroso da cerveja. “ A cerveja é boa demais e, em especial, é da nossa casa. Preço super acessível, muito gostosa. Estou renovando as energias do São João com ela. ”.

No Arraial Helena Leite, os populares também puderam se divertir com o totem de fotos instantâneas com toda caracterização da cerveja Magnifica. O protagonista, o bumba meu boi, é garantia de diversão e encantamento, tem uma mostra da riqueza e da diversidade do folclore. Um verdadeiro passeio pelos ritmos da cultura popular maranhense que atraem gente de todas as idades.

1 comentário para "Valorização e incentivo à cultura: cerveja Magnífica está presente no São João do Maranhão"


  1. thiago

    gosto dessa cerveja to bebebdo com moderação

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS