Pais de alunos do IEMA de Axixá cobram providências da SECTI sobre denúncia de gestora bebia com alunos adolescentes

2comentários

No documento, pais de alunos, revoltados, denunciam represálias que vêm ocorrendo por parte dos professores John, Eric e Oliveira, que pressionaram alguns alunos, inclusive por meio de mensagens via WhatsApp

Recebemos, hoje, um documento elaborado por pais de alunos do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) do município de Axixá, em que os mesmos denunciam e solicitam à Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia da Informação (SECTI) uma investigação sobre a gestão da senhora Léa Paixão. Deixam claro que só não assinaram o documento por estarem todos alarmados com as represálias.

No documento, os pais de alunos revoltados citam a respeito das represálias que estão acontecendo, onde os professores John, Eric e Oliveira pressionaram alguns alunos inclusive através de mensagens via WhatsApp para postar uma foto onde a gestora visita a família dos alunos que aparecem no vídeo tentando desfazer sua atitude antiética.

VEJA ABAIXO O DOCUMENTO ELABORADO PELOS PAIS DOS ALUNOS:

Nas mensagens enviadas pelos professores, eles repassam um quadro de situação sob controle, e nada acontecerá de mudança naquela instituição. Repassam também amenizando como se tudo fosse fake news, ou seja, toda aquela situação era como se tudo fosse uma história criada. Mas com qual intuito? Afinal, o vídeo é claro, e, improvável que fosse montagem, afinal de contas o vídeo foi veiculado em grupos de WhatsApp.

Segue abaixo reprodução de uma das mensagens de um dos professores que recebeu via WhatsApp.

Queridos vocês são cientes de uma notícia falsa veiculada em blogs acerca de alguns professores da unidade. Sendo assim, eu peço que vocês, se confiam em mim, possam compartilhar essa imagem em seus status. Agradeço desde já”.

Agora, resta à SECTI órgão a qual a IEMA é vinculada dar uma resposta a nossa sociedade axixaense e maranhense, respectivamente.

2 comentários para "Pais de alunos do IEMA de Axixá cobram providências da SECTI sobre denúncia de gestora bebia com alunos adolescentes"


  1. José Carmino

    Cadê o ministério público? Cadê a Secretaria de educação do estado? Governador Flávio Dino? Por favor

  2. João Karlos

    A cidade já tá sabendo até de bac*nal entre os alunos rolando na escola essa semana. Tem que investigar!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS