Associação dos Criadores confirma Expoema 2019 para outubro, no Parque Independência

3comentários
Diretoria da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão definiu a data da Expoema

A diretoria da Associação de Criadores do Estado do Maranhão (Ascem) anunciou para o período de 20 a 27 de outubro a realização da maior exposição agropecuária do Maranhão, a Expoema 2019. Na tarde desta segunda-feira (1º), em vistoria ao Parque Independência, local onde vai ser realizado o evento, os membros da Ascem constataram o avanço nos serviços de recuperação que estão sendo feitos no parque desde o mês de maio.

O presidente da Ascem, Ivaldeci Mendonça, mostrou os estábulos, recinto de leilões, pavilhões, área de estacionamento e falou das novidades para a Expoema 2019. ” Vamos realizar uma Expoema inclusiva, voltada para o conhecimento, para a formação técnica, para a capacitação. O criador tem que sair maior do que ele entrou na exposição. Ele tem que aprender, buscar conhecimento, comercializar os seus animais. Tem que saber o que há de mais novo na genética bovina, por exemplo. Vamos fazer uma Expoema aberta à sociedade e nos moldes das maiores exposições brasileiras, ou seja, com conhecimento”.

Esta é a 61ª edição da Expoema. “A agricultura e a pecuária são responsáveis por grande parte do PIB nacional e estadual e nós não podemos deixar passar em branco um ano sem a exposição. Agora, com esta gestão, vamos melhorar e ampliar mais ainda a pecuária e a agricultura”, avaliou o membro da diretoria da Ascem, Jadson Lago, que estava na vistoria que foi realizada hoje no parque.

Para o conselheiro da Ascem, Francisco Gil Cruz Alencar, a Expoema é muito importante porque é um espaço para o criador melhorar geneticamente o seu rebanho. “É também uma forma de criadores de outros estados incentivarem os criadores do Maranhão”, afirmou ele.

Roberval Cordeiro Silva, tesoureiro da Ascem, ressaltou que a expectativa em torno da Expoema é alta. “O parque já está bastante organizado. A Expoema é uma grande festa e faremos o possível para reunir o maior número de criadores nesta edição”, afirmou ele.

3 comentários para "Associação dos Criadores confirma Expoema 2019 para outubro, no Parque Independência"


  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    Reativar a expoema,é trazer para o calendário da cidade essa tão esperada festa que nunca poderia ter parado.Ela é um atrativo turístico,para a economia do estado,para criadores e gera oportunidades ao povo empreendedor.Parabéns!

  2. Edilson Junior

    Trazer de volta a Expoema não repredenta apenas uma mudança de postura da diretoria, mas a demonstração de que a economia do Estado volta a pesar na balança comercial do Brasil. Maranhão de volta a crescer graças ao campo. Sem falar que o evento atrai turidtas do Maranhão, Brasil e até de outros paoses…o Maranhão e mais especialmente os produtored só tem a ganhar…e a sociedade agradeçe…parabens a Diretoria pela iniciativa…

  3. Edilson Junior

    Trazer de volta a Expoema não representa apenas uma mudança de postura da diretoria, mas a demonstração de que a economia do Estado volta a pesar na balança comercial do Brasil. Maranhão de volta a crescer graças ao campo. Sem falar que o evento atrai turidtas do Maranhão, Brasil e até de outros paoses…o Maranhão e mais especialmente os produtored só tem a ganhar…e a sociedade agradeçe…parabens a Diretoria pela iniciativa…

deixe seu comentário