Cézar Bombeiro vai homenagear o coronel Ivaldo Barbosa pelos importantes serviços prestados aos maranhenses

2comentários
Vereador Cézar Bombeiro cumprimento o coronel Ivaldo Barbosa

O vereador Cézar Bombeiro teve hoje (04), um importante encontro com o coronel Ivaldo Barbosa, oficial superior reformado da Polícia Militar do Maranhão e um homem que marcou a sua trajetória na instituição da Segurança Pública, pela luta e determinação em defesa dos direitos e da dignidade da população de São Luís. Nos conflitos sangrentos ocorridos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, quando a Força Nacional não conseguiu sufocar a rebelião, coube ao coronel Ivaldo Barbosa, Comandante do Policiamento Especial assumir a responsabilidade do enfrentamento e com o decisivo apoio do coronel Sá, Comandante do Choque, acabaram com a rebelião que envergonhou os maranhenses, mas a resposta que todos esperavam da Força Nacional foi dada pelo Coronel Ivaldo Barbosa e toda a equipe que comandou com a confiança do comandante Geral da PM, Coronel Zanone Porto.

Todos estas informações bem detalhas, são destacados pelo vereador Cézar Bombeiro, que à época era presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão, que mesmo enfrentando uma severa perseguição suja armada dentro da então Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, não se dobrou e conseguiu contribuir com a ação da Policia Militar com substâncias informações de todos os agentes penitenciários, que deram contribuições para acabar com a violência no Sistema Penitenciário.

O encontro de hoje entre Cézar Bombeiro e o coronel Ivaldo Barbosa foi para o vereador comunicar ao militar, que ele será homenageado pela Câmara Municipal com a Medalha do Mérito Simão Estácio da Silveira e uma outra que lhe será comunicado oportunamente. A homenagem que a Câmara Municipal de São Luís vai prestar ao coronel Ivaldo Barbosa, considero ainda muito pouco para um homem que é altamente reconhecido pelo povo maranhense pela sua coragem, determinação, compromisso, seriedade e transparência no exercício militar na Polícia Militar do Maranhão, afirmou o vereador Cézar Bombeiro.

2 comentários para "Cézar Bombeiro vai homenagear o coronel Ivaldo Barbosa pelos importantes serviços prestados aos maranhenses"


  1. Cézar Bombeiro vai homenagear o coronel Ivaldo Barbosa pelos importantes serviços prestados aos maranhenses – Osvaldo Maya

    […] Por Daniel Matos […]

  2. Gabriel Silva

    Um grande profissional a frente daquilo que já fez pelo estado do Maranhão. Um reconhecimento que veio na hora certa, em virtude de todas as lutas que ele abraçou na sua gestão no comando geral da PMMA. Ele, na Câmara Municipal, tenho a plena certeza que estará ajudando e auxiliando na melhora do município de São Luís. Parabéns Coronel Ivaldo pelo seu reconhecimento e luta.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS