Deputado Wellington discute implantação do Plano Estadual de Combate ao Suicídio em Imperatriz

0comentário
Deputado Wellington discutiu, na Câmara de Imperatriz, a valorização da vida

Em defesa da vida, combate ao suicídio, à automutilação e à depressão, o deputado estadual Wellington do Curso realizou reuniu na Câmara Municipal de Imperatriz. A reuniu teve por objetivo discutir pontos que irão auxiliar na construção do Plano Estadual de Valorização da Vida e combate ao suicídio.

Ao fazer uso da palavra, o deputado Wellington destacou que essa luta não é algo político, mas sim algo ligado à saúde das pessoas.

“Quando alguém sente algo, é dever do Estado estar ali pronto para dar o apoio necessário. No caso da depressão e outras doenças, o apoio nem sempre é tão simples. Por falta disso, muitas pessoas acabam tirando a própria vida. Na Assembleia, já apresentamos a Frente Parlamentar em defesa da vida. Juntos, podemos evitar que muitas pessoas cometam suicídio. Cada um pode ajudar e, assim, fazer a diferença na vida de quem está ao seu lado”, disse o deputado Wellington.

Wellington defendeu a adoção de políticas públicas para fortalecer o combate aos suicídios

Também participaram da reunião o presidente da Câmara municipal, vereador Zé Carlos; o professor Ivan, do Centro de Valorização da Vida (CVV), além de pastores, lideranças e comunidade em geral.

CASOS DE SUICÍDIO

Ainda no mês de junho, Paulo Henrique Fontinelle, de 19 anos, se suicidou no povoado Olho D’água dos Martins, no município de Imperatriz. Infelizmente, não é o único caso. Já nesta quinta-feira (11), de acordo com o CVV, uma criança de apenas 10 anos também cometeu suicídio no local.

Sem comentário para "Deputado Wellington discute implantação do Plano Estadual de Combate ao Suicídio em Imperatriz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS