São Luís sediará Posto Open de Vôlei de Praia 2019

0comentário
O Posto A Open de Vôlei de Praia 2019 promete fortes emoções para atletas e torcedores

O Sports Village no Quintas do Calhau vai sediar o Posto A Open de Vôlei de Praia 2019. A competição será realizada nas categorias AA e A, masculino e feminino e também em duplas mistas. As principais duplas do estado já confirmaram presença, garantindo ao público presente jogos de alto nível técnico e muita emoção.

As categorias principais contarão com premiação em dinheiro e as amadoras e mista com brindes, serão mais de R$ 3.500,00 em premiações. Todas receberão troféus até 3° lugar. A entrada é gratuita e os jogos começarão às 8h00. Haverá também sorteio de brindes para o público presente.

O voleibol de praia evoluiu a partir dos jogos de voleibol disputados entre amigos e familiares na praia de Santa Mónica na Califórnia, EUA, na década de 1920, tendo chegado à Europa na década seguinte. No Brasil, a modalidade passou a ser praticada na década de 1930, de forma amadora, nas praias de Copacabana e de Ipanema, no Rio de Janeiro. Durante as décadas seguintes, o vôlei de praia ganhou milhares de adeptos no país, mas era encarado como mera brincadeira de fim de semana.

Thales Fialho, Edson Moura, Pablo Linhares, Alessandro, Kelysson e Ripa, já estão todos confirmados e treinando muito para participar da competição

Em 1996, nos Jogos Olímpicos de Atlanta, o voleibol de praia passou a integrar o programa Jogos Olímpicos. Na categoria feminina, a primeira medalha de ouro na modalidade foi conquistada por uma dupla brasileira, Jacqueline Silva e Sandra Pires, tendo como vice-campeãs as também brasileiras Mônica Rodrigues e Adriana Samuel. A dupla de portugueses Miguel Maia e João Brenha conseguiu duas quartas posições consecutivas, nos jogos de 1996 e de 2000.

Em São Luís o volley de praia vem sendo praticado ao longo da orla marítima, com destaque para os treinos no Posto A na Península. O kit de inscrição para Posto A Open de Vôlei de Praia 2019 contém viseira e regata para o masculino e viseira e top para o feminino.

O evento contará com o patrocínio da Triunfo Distribuidora e apoio de Canguru Ensacados, Kanaloa, Shopdog, Blue Tree, Romero Gastronomia e Livraria Themis.

Serviço

Quando: 20 a 21 de julho

Local: Sports Village

Endereço: Quintas do Calhau- Rua Turiaçu.

Informações: 098 99220 0770

Sem comentário para "São Luís sediará Posto Open de Vôlei de Praia 2019"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS