Natalino Salgado vence no Colégio Eleitoral e será o primeiro nome da lista tríplice para reitor

0comentário
Colégio Eleitoral confirmou preferência por Natalino Salgado demonstrada na consulta prévia

Em sessão realizada na manhã de hoje, no auditório do Colégio Universitário, o Colégio Eleitoral da UFMA definiu, em escrutínio aberto e uninominal, os nomes para reitor e vice da UFMA que comporão a lista tríplice a ser encaminhado ao MEC. Natalino Salgado ficou em primeiro, com 42 votos, seguido, de João de Deus Silva, com 18 votos e Ridvan Fernandes, com 4. Assim, fica mantido o resultado da consulta prévia realizada em 26 de junho.

Para vice-reitor, também foi mantida a posição do pleito, com os candidatos Alan Kardec, em primeiro, com 52 votos, e Luciano Façanha e Marcos Fábio, empatados em segundo, com 7 votos, cada. De acordo com a Resolução do CONSUN, Luciano Façanha assumiu a segunda posição pelo critério de desempate.

Ao final da votação que consagrou o seu nome como o primeiro da lista tríplice, Natalino Salgado disse que sempre confiou na determinação dos conselheiros em respeitar a vontade da maioria da comunidade universitária. “Ganhamos por larga margem, o que mostra que a comunidade está consciente que o nosso projeto de retomada de desenvolvimento da nossa universidade é o melhor para esse momento difícil que passa as universidades brasileiras”.

A UFMA tem até sessenta dias antes do final do mandato da reitora Nair Portela, que acaba em novembro, para encaminhar a lista tríplice ao MEC. A decisão final cabe ao Presidente da República.

Sem comentário para "Natalino Salgado vence no Colégio Eleitoral e será o primeiro nome da lista tríplice para reitor"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS