Prefeito Fábio Gentil lidera com larga vantagem intenção de votos em Caxias

0comentário
Prefeito Fábio Gentil lidera com folga corrida pela sucessão municipal em Caxias

O prefeito Fábio Gentil (PRB) lidera com larga vantagem as intenções de votos para a sucessão municipal em Caxias em 2020. É o que aponta levantamento realizado pelo instituto JPesquisa, que entrevistou 401 eleitores entre os dias 9 e 12 deste mês.

No cenário espontâneo, quando os nomes dos pré-candidatos não são apresentados, Fábio Gentil tem 25,4% das intenções de votos dos eleitores caxienses. Em um distante segundo lugar, aparece a deputada estadual Cleide Coutinho, com apenas 8,0% de preferência. Na sequência, vem o vice-prefeito Paulo Marinho Jr., com 3,0%, seguido da vereadora Taís Coutinho, que não passou de 1,0%. Também pontuaram na pesquisa Dr. Veloso e Lacerda, que apareceram empatados com 0,5%. “Não sabe/não respondeu” registrou o maior índice: 61,6%.

Já na pesquisa estimulada, quando é apresentada ao eleitor uma lista com os nomes dos postulantes, o percentual de intenções de votos em Fábio Gentil sobe para 50,4%. Paulo Marinho Jr. aparece em segundo, com 17,0%. Em terceiro, vem o candidato do PT, com 12,0%. A resposta “Nenhum deles” registrou 12,0% e “Não sabe/não respondeu”4,7%.

Em um segundo cenário estimulado, Fábio Gentil também lidera com ampla vantagem, com 47,9%. Em segundo vem a deputada estadual Cleide Coutinho, com 31,4% e o candidato do PT aparece na terceira posição, 5,5% das intenções de votos. A resposta “Nenhum deles” registrou 10,5% e “Não sabe/Não respondeu” marcou 4,7%.

Fábio Gentil tem menor rejeição entre os principais candidatos a prefeito de Caxias

Fábio Gentil é o menos rejeitado entre os possíveis candidatos a prefeito de Caxias, segundo a pesquisa. Apenas 14,0% dos entrevistados responderam que não votariam nele. A líder no quesito rejeição é a deputada estadual Cleide Coutinho, que cravou 27,7% de reprovação ao seu nome na sucessão municipal. Paulo Marinho Jr. ficou em terceiro, com 17,0%. Os demais pré-candidatos (Taís Coutinho, Pedro Barros, Dr, Veloso e o candidato do PT) somaram 28,4% de rejeição. “Nenhum deles” registrou 1,0% e “Não sabe/Não respondeu” chegou a 12%.

A margem de erro da pesquisa é de 4,88% para mais ou para menos, com base no eleitorado de Caxias, que segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referentes a 2018, é de 96.420 pessoas.

Sem comentário para "Prefeito Fábio Gentil lidera com larga vantagem intenção de votos em Caxias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS