Wellington dialoga com arcebispo Dom Belisário sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio

0comentário
Wellington levou o assunto, de extrema relevância, ao arcebispo Dom José Belisário

Na manhã desta sexta (19), o deputado estadual Wellington do Curso esteve em reunião com o Arcebispo da Arquidiocese de São Luís, Dom Belisário para discutir a criação do Plano Estadual de Combate ao Suicídio e Valorização da vida, ocasião em que abordaram a importância da igreja no combate prevenção a ansiedade, a depressão, a mutilação, suicídio e problemas de saúde mental.

A finalidade da reunião é planejar e definir ações a serem executadas e o papel da igreja para levar informações à igreja e à população, tanto às pessoas que sofrem com depressão e transtornos mentais, bem como as famílias que tem pessoas doentes em casa e a comunidade em geral.

“A depressão, outros problemas que afetam a saúde mental e, até mesmo, o suicídio são assuntos sérios, que vão maltratando a pessoa até matá-la. É algo que tem afetado boa parte da nossa população e que, por isso, exige que tenhamos ações. O objetivo da nossa reunião com o Arcebispo de São Luís é planejar, definir e executar as ações tanto para quem sofre de depressão e outros problemas mentais como para a população em geral, que possam gerar a prevenção, o tratamento e, finalmente, evitar o suicídio. E nós compreendemos que a igreja tem papel fundamental no auxílio daqueles que possuem algum transtorno mental que pode levar ao suicídio, uma vez que acolhe o indivíduo que procura a igreja oferencendo apoio espiritual e passa a informar aquela pessoa sobre a necessidade de buscar ajuda especializada e tratamento.” disse o deputado Wellington.

Sem comentário para "Wellington dialoga com arcebispo Dom Belisário sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS