Bairros de São José de Ribamar estão sem coleta de lixo há duas semanas

0comentário

O Estado

Lixo se acumula dia após no bairro Cohabiano com suspensão da coleta (Foto: De Jesus/O Estado)

Bairros de São José de Ribamar estão sem coleta de lixo e outros serviços de limpeza pública há cerca de duas semanas. Moradores denunciam o acúmulo de resíduos nas calçadas e até no meio das ruas e avenidas. Outra ameaça é a transmissão de doenças, já que o lixo amontoado em via pública atrai ratos, baratas, moscas e outros animais nocivos à saúde humana.

Um dos bairros afetados pelo problema é o Tijupá Queimado, vizinho à Vila Sarney Filho. Populares dizem já ter feito vários apelos para que a coleta de lixo seja normalizada, mas, até o momento, nenhuma providência foi tomada. A autônoma Aura Déa Azedo Matos, residente na Rua Nova I, é uma das que vem sofrendo transtornos diários causados pela paralisação da limpeza pública na localidade. “Nem mesmo uma explicação foi dada. Estamos sem a coleta e nem sabemos por que o trabalho não está sendo realizado”, queixou-se.

Outra área prejudicada pela interrupção do serviço é o Cohabiano II, bairro próximo ao Cohatrac. No local, todas as ruas adquiriram a aparência de lixões, com todo tipo de resíduo despejado em frente aos imóveis.

Lixo amontoado em calçadas na Rua Nova I, no bairro Tijupá Queimado

Na Rua Ebenézer, no Cohabiano, crianças brincam nas calçadas em meio à sujeira e ficam expostas ao risco de contrair enfermidades graves. O mau cheiro é outro incômodo para a comunidade, que também não sabe, até o momento, o motivo da suspensão da coleta por período tão prolongado. Na Rua 1 do Cohabiano II, todos os depósitos destinados ao descarte de lixo transbordaram e a sujeira está espalhada no chão.

A reportagem de O Estado enviou mensagem, via Whatsapp, à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José de Ribamar, a fim de obter esclarecimento para a interrupção da limpeza pública. Até o fechamento desta edição, nenhuma resposta foi fornecida.

Sem comentário para "Bairros de São José de Ribamar estão sem coleta de lixo há duas semanas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS