Wellington do Curso defende moradores do Cajueiro em caminhada com mais de 500 apoiadores e movimentos sociais

0comentário
Deputado Wellington participou da caminhada que mobilizou a comunidade Cajueiro

Wellington do Curso defende moradores do Cajueiro em caminhada com mais de 500 apoiadores e movimentos sociais

O deputado estadual Wellington do Curso esteve em uma grande caminhada, no último domingo (18), em solidariedade aos moradores do Cajueiro. Cerca de 500 pessoas participaram do ato, ocasião em que os moradores manifestaram a vontade de continuar a receber o apoio dos movimentos sociais que os acompanham há anos na luta pelo seu território.

Ao falar sobre a mobilização em defesa do Cajueiro, o deputado Wellington deixou claro não se tratar de uma questão política, mas sim social e com grande impacto na comunidade carente.

“Flávio Dino é tão covarde que tentou fazer com que esse ato, com que essa caminhada não acontecesse. Atualmente, ele mostra o seu verdadeiro lado fascista e ataca quem ousa defender o Cajueiro. É preciso deixar claro que isso não é apenas uma questão política. Vai além! É social e com grandes impactos nessa comunidade carente que agora sofre com a crueldade de um governador. Nós seguimos firmes em defesa do Cajueiro”, disse o deputado Wellington.

Mais de 20 movimentos sociais participaram do ato, além de representantes das comunidades do Tendal Mirim e Renascer de Paço do Lumiar e da própria região de Cajueiro, como Vila Conceição, Rio dos Cachorros, Taim, Mãe Chica, Vila Conceição, Tinaí/São Bruno assim como quilombolas de Santa Rosa dos Pretos, que viajaram de Itapecuru para manifestar sua solidariedade ao Cajueiro. Estiveram também a Comissão Pastoral da Terra, o Grupo de Estudos: Desenvolvimento Modernidade e Meio Ambiente (GEDMMA-UFMA), a CSP Conlutas, o Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu, a TIJUPÁ, o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Questões Agrarias (NERA UFMA), entre outras entidades foram saudadas pelos moradores que caminharam juntos apresentando a comunidade e as destruições já sofridas.

Sem comentário para "Wellington do Curso defende moradores do Cajueiro em caminhada com mais de 500 apoiadores e movimentos sociais"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS