Apagão: Seduc, Diário Oficial e até delegacias de polícia estão sem conexão de internet

0comentário
Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, na Vila Palmeira, está sem conexão de internet

Nas últimas semanas, diferentes órgãos da administração estadual vêm registrando quedas de sinal de internet. Os apagões digitais já atingiram setores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Diário Oficial do Estado e até delegacias de Polícia Civil, comprometendo a rotina e o funcionamento dessas repartições.

A primeira pane de internet da qual o blog foi informado ocorreu no Diário Oficial do Estado (DOE), instalado em um prédio no bairro Areinha. Por causa do apagão, as edições que contêm os atos de governo passaram a ser produzidas, de forma improvisada, na Escola de Governo. Como o problema se prolongou por vários dias, o serviço passou a ser feito na Casa Civil, pois a direção da EGMA/MA alegou que não poderia mais ceder suas instalações em razão de evento que estava realizando.

A Seduc também registrou queda de sinal de internet. O apagão, relatado por servidores que preferiram não se identificar, aconteceu semana passada em alguns setores da pasta, paralisando algumas atividades. O transtorno parece ter sido mínimo, mas, ainda assim, reforçou a suspeita de que alguma anormalidade na área tecnológica esteja afetando órgão do governo estadual.

Delegacias

Nas delegacias de Polícia Civil, a pane de internet comprometeu diretamente o atendimento ao público. Uma fonte denunciou ao blog que desde ontem tenta registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos, no bairro Vila Palmeira, onde também funciona a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. Orientada por uma servidora a telefonar hoje para saber se a conexão já havia sido restabelecida, a fonte seguiu a recomendação, mas, ao ligar, a resposta que obteve foi de que não só aquela unidade policial, mas várias outras, estão acesso à rede mundial de computadores.

Sem comentário para "Apagão: Seduc, Diário Oficial e até delegacias de polícia estão sem conexão de internet"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS