Deputado Wellington denuncia atraso de salários no Ciops e falta de internet em delegacias

0comentário
Wellington alertou para crise financeira na segurança pública

O deputado estadual Wellington do Curso voltou a cobrar, na manhã da última terça-feira (20), esclarecimentos da Secretária de Segurança Pública e do Governo do Estado sobre o atraso no pagamento dos funcionários que atuam no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Em outra oportunidade, o parlamentar já havia se pronunciado e cobrado esclarecimentos sobre o assunto, no entanto, a situação persiste.

Além dos problemas relacionados ao Cioos, o parlamentar denunciou que as delegacias localizadas em São Luís estão sem rede de internet, fato que vem impossibilitando o registro de ocorrências e dificultando ainda mais o trabalho da Polícia Civil. Sobre o assunto, Wellington cobrou um posicionamento do governo, bem como a melhoria nas estruturas das delegacias que são precárias e o aumento do efetivo da polícia civil.

“Mais uma vez recebemos diversas reclamações sobre o atraso no pagamento dos funcionários do Ciops. Já havia me pronunciado e cobrado esclarecimentos sobre os atrasos, porém, a Secretária de Segurança Pública continua omissa e os trabalhadores continuam sem receber seus pagamentos. Além disso, as delegacias de São Luís estão sem registrar boletins de ocorrência por estarem sem internet desde o último fim de semana. Como se não bastasse a péssima estrutura das delegacias do Estado e o baixo efetivo da polícia civil, agora sequer podem registrar ocorrências. Diante disso, irei solicitar informações do Governo do Estado e da Secretária de Segurança tanto sobre a falta de internet nas delegacias, quanto no atraso dos salários dos funcionários do Ciops. Aproveito a oportunidade para pedir, mais uma vez, a nomeação de 300 novos policiais civis e a melhoria das condições de trabalho da categoria. Não iremos permitir a falta de respeito com os cidadãos, trabalhadores e agentes de segurança”, pronunciou-se Wellington.

Sem comentário para "Deputado Wellington denuncia atraso de salários no Ciops e falta de internet em delegacias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS