Prefeitura de Caxias adota medidas após caso de sarampo e informa que criança infectada passa bem

0comentário
Criança é imunizada contra o sarampo durante campanha de vacinação em Caxias

Em comunicado à população, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou a ocorrência do primeiro caso de sarampo no município e informa que adotou medidas para conter o avanço da doença. Segundo o informe oficial, o paciente infectado foi um bebê de sete meses, atendido na Unidade Básica de Saúde da Baixinha, após apresentar exantema (erupção avermelhada na pele) e febre, e que teve contato com uma criança oriunda de outra cidade com sintomas semelhantes.

Segundo a secretaria, desde a confirmação do caso, foram tomadas diversas para conter o avanço do sarampo em Caxias, tais como o bloqueio vacinal na área de abrangência da residência onde mora o bebê doente nas primeiras 48 horas após a suspeita do caso. Também foram aplicadas doses da vacina tríplice viral em pessoas de 15 a 39 anos. Quanto às crianças, a prefeitura assegura que todas as crianças da área estão devidamente imunizadas.

Quanto ao bebê que contraiu sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o paciente recebeu tratamento em tempo oportuno e passa bem. O órgão alerta à população para a necessidade de todas as crianças da faixa etária de 6 a 11 meses tomarem a dose zero da tríplice viral. Quanto as crianças de 12 a 15 meses, essas devem tomar as doses de rotina.

Abaixo, o comunidade da Prefeitura de Caxias, na íntegra:

Sem comentário para "Prefeitura de Caxias adota medidas após caso de sarampo e informa que criança infectada passa bem"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS