Audiência pública promovida por Marcial Lima sobre o Centro de Atenção Integrada à Saúde do Idoso mobiliza poder público e sociedade e tem ampla repercussão

1comentário
Marcial Lima fala ao público na audiência, ao lado do assessor José Luís e do vereador Cézar Bombeiro

O vereador Marcial Lima mobilizou órgãos públicos, entidades representativas de classe e representantes da sociedade civil na audiência pública que promoveu nessa segunda-feira (16), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB/MA), para discutir a situação do Centro de Atenção Integrada à Saúde do Idoso (CAISI), serviço mantido pela Prefeitura de São Luís, localizado no bairro Filipinho, e que atualmente precisa de múltiplas melhorias. Marcial destacou a iniciativa de sua autoria, que classificou como um ato de dignidade e respeito ao próximo.

“Quando realizamos nossas ações com dignidade e respeito ao próximo, a repercussão e a aceitação de todos os segmentos da população são amplas”, assinalou o vereador, que apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando a realização da audiência após uma visita técnica que fez ao Caisi, em 22 de agosto deste ano, na companhia dos promotores Augusto Cutrim (Defesa do Idoso) e Esdras Soares.

Marcial Lima mobilizou representantes do poder público e de diferentes segmentos da sociedade

Participaram da audiência membros do Ministério Público Estadual, da própria OAB/MA (comissões de Direitos Difusos e Coletivos e de Defesa dos Direitos dos Idosos), Poder Judiciário, conselhos que atuam em defesa das pessoas idosas, Câmara Municipal de São Luís, Assembleia Legislativa, CAISI, Serviço Social do Comércio (Sesc), usuários e funcionários do CAISI, colaboradores e representantes de outros segmentos da sociedade. “Todos estão de parabéns pela luta em defesa do CAISI”, declarou Marcial Lima

O vereador afirmou ter ficado muito feliz e satisfeito por promover, com os parceiros, o que chamou de grande debate por um segmento que já colaborou tanto e que merece respeito e consideração. “Os idosos de São Luís estão na mesma luta. Esta caminhada é de todo mundo. Vamos lutar por um CAISI melhor”, conclamou.

Idosos atendidos pelo CAISI também participaram da audiência

Marcial Lima disse, ainda, que a repercussão da audiência pública é um exemplo claro e presente de que todos defendem o centro do idoso. “Nos ajude nesta luta. Participe. Venceremos juntos”, reforçou.

1 comentário para "Audiência pública promovida por Marcial Lima sobre o Centro de Atenção Integrada à Saúde do Idoso mobiliza poder público e sociedade e tem ampla repercussão"


  1. Vereador Marcial Lima reafirma adesão a compromisso com políticas de proteção aos idosos – Daniel Matos

    […] vereador também promoveu, em setembro do ano passado, um grande audiência pública para discutir o atendimento prestados pelo CAISI aos idosos da capital, com participação de […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS