Juiz José Gonçalo de Sousa Filho comporá o TRE-MA até 2021

0comentário

O juiz concorreu à vaga de membro titular – categoria juiz e foi eleito com 19 votos na Sessão Plenária Administrativa desta quarta-feira (18)

Juiz José Gonçalo (sentado) ao lado dos desembargadores Bayma Araújo e Lourival Serejo

O juiz concorreu à vaga de membro titular – categoria juiz e foi eleito com 19 votos na Sessão Plenária Administrativa desta quarta-feira (18).
O juiz titular da 3ª Vara Criminal de São Luís, José Gonçalo de Sousa Filho, foi eleito para compor a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) como membro titular na categoria de juiz estadual. A votação ocorreu na Sessão Plenária Administrativa do Tribunal de Justiça do Maranhão, realizada nesta quarta-feira (18).

“É a primeira vez que integrarei a Corte Eleitoral. Fico agradecido pela confiança dos desembargadores e pretendo somar com trabalho aos que já estão lá”, declarou o magistrado logo após eleito, com 19 votos. O juiz já autou como juiz-auxiliar da Presidência do TRE-MA.

A eleição para a vaga de membro titular na categoria juiz ocorreu com o encerramento do 1º biênio do juiz Itaércio Paulino da Silva, que se dará nesta quinta-feira, 19 de setembro. Concorreram ainda os juízes Luiz de Franca Belchior Silva (8 votos), Joseane de Jesus Corrêa Bezerra (1 voto), Antonio Luiz de Almeida Silva e Mário Márcio de Almeida Sousa.

COMPOSIÇÃO

A Corte Eleitoral do Maranhão é composto por sete Membros (Constituição Federal, art. 120, §1º e Resolução TSE n.º 21.461/2003): dois Juízes dentre os desembargadores do Tribunal de Justiça; dois Juízes, dentre Juízes de Direito, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; um Juiz Federal escolhido pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região; dois Juízes dentre seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, por nomeação do Presidente da República, indicados pelo Tribunal de Justiça.

Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão

Sem comentário para "Juiz José Gonçalo de Sousa Filho comporá o TRE-MA até 2021"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS