Trabalhadores dos Correios suspendem greve no Maranhão

0comentário

Em assembleia geral, categoria aprovou a proposta do TST de prorrogação do acordo coletivo de trabalho e agendamento de audiência para o dia 2 de outubro

Trabalhadores dos Correios votam, na assembleia geral, pela suspensão da greve

Em assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Maranhão (SINTECT), servidores decidiram pela suspensão da greve iniciada no último dia 11.
A categoria votou pela aprovação da proposta do ministro Maurício Godinho Delgado, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), de prorrogação do acordo coletivo de trabalho e agendamento da audiência para o dia 2 de outubro, além de seus desdobramentos para a categoria.

Na assembleia, os trabalhadores reafirmaram que a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) é a principal responsável pela deflagração da greve, uma vez que se retirou das negociações do acordo coletivo de trabalho e levou o movimento da categoria ao dissídio coletivo.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Maranhão (SINTECT) convocou os servidores a continuarem mobilizados e a participarem das ações realizadas pela entidade em defesa da não privatização da empresa.

Dentre as ações definidas estão a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado, panfletagens, diálogo com a sociedade, amigos e familiares dos trabalhadores sobre o impacto da privatização para a vida dos empregados dos Correios, suas famílias e da sociedade.

Sem comentário para "Trabalhadores dos Correios suspendem greve no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS