Assembleia Legislativa homenageia organizadores da Festa da Juçara

0comentário

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou na quinta-feira (19), uma sessão solene em razão da 50ª edição da Festa da Juçara que ocorre anualmente no mês de outubro.

A proposta é do deputado estadual Wellington do Curso que resolveu homenagear todos aqueles que mantém viva uma das maiores festas culturais do estado.

De acordo com a organizadora da Festa da Juçara, Mayara Marques, ano passado a atividade gerou 300 empregos e vendeu 15 mil litros do líquido mais apreciado pelos maranhenses.

Para a edição de 2019, existe uma expectativa de superar a marca de mais de 10 mil visitantes, a qual foi atingida em 2018.

Os visitantes que vão até o Parque da Juçara podem degustar juçara com farinha, camarão e também assistir a programação musical.

A presidente da Associação dos amigos do Parque da Juçara, Mayara Marques, fala sobre a expectativa para o cinquentenário do evento: “Manteremos a tradição com muitas atrações locais, mas queremos dar uma cara nova e a organização das barracas também será diferente. Tenho me reunido semanalmente com os associados, com os barraqueiros e estamos programando intensa divulgação não só no estado, mas também fora”.

Uma homenagem especial foi feita a Maria de Jesus, conhecida como Dona Cotinha, que por anos conduziu a Festa da Juçara.

Estiveram presentes na cerimônia, o deputado estadual César Pires, o vereador Joãozinho Freitas, o secretário de Articulação Política de São Luís Nonato Chocolate, assim como diversas autoridades e representantes da cultura local, dentre elas do Boi de Maracanã.

Sem comentário para "Assembleia Legislativa homenageia organizadores da Festa da Juçara"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS